Com dois empates nos clássicos das finais do Baianão 2014, o Vitória levanta o caneco do estadual. O regulamento favorece o Rubro-negro, time de melhor campanha da competição, e pode ser decisivo. Mas para o lateral-direito Ayrton isso não deve ser levado em conta pelo elenco do Leão. Segundo ele, a mentalidade da equipe deve ser sempre voltada para o triunfo.
"Eu acredito que isso é importante, mas não podemos jogar pensando nisso. Temos que esquecer e fazer nosso trabalho bem feito, sempre em busca das vitórias, independente do adversário. É esquecer regulamento. Se o time entra para jogar por empate, acaba perdendo. Se entra pensando em vencer, você pode empatar. Então, a gente tem que esquecer regulamento e sempre trabalhar forte", afirmou o lateral.
Após dois Ba-Vis disputados em 2014, o Vitória ainda não venceu. Um empate em Pituaçu e uma derrota na Arena Fonte Nova incomodam, mas Ayrton não crê em clima de revanche. "Acho que isso é mais para os torcedores. Nós temos que entrar em campo e fazer nosso trabalho. Não cabe a nós pensar em revanche, isso é da torcida, que vai fazer o papel dela: torcer e ajudar a nossa equipe. Nós temos que fazer um bom trabalho e ir em busca das vitórias".
A primeira partida da decisão do estadual vai acontecer no domingo (6), às 16h, na Arena Fonte Nova, com mando de campo do Bahia. O segundo duelo está marcado para acontecer em Pituaçu, no domingo seguinte, dia 13 de abril, também às 16h. O mando de campo na grande final é rubro-negro.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade