|
Foto: reprodução Facebook |
Kieza é do Bahia até o fim da temporada 2015. O anuncio foi feito pelo diretor de futebol Alexandre Faria durante coletiva à imprensa após o triunfo do Tricolor sobre o Paysandu nesta terça-feira (8). Artilheiro do Bahia na temporada com 14 gols, Kieza tinha contrato com o Esquadrão até este mês de julho. O camisa 9 também é destaque no time pelas assistências, Kieza já deu 5 passes para gols.
Treinando afastado em virtude de dores no púbis, Kieza ficou de fora dos dois últimos jogos do Bahia, contra o Vitória e Paysandu. Antes disso, o atacante já tinha ficado um mês parado por lesão muscular. Ele voltou contra o Ceará e chegou a enfrentar o Luverdense e Sampaio Corrêa, quando começou a sentir dores no púbis.
Após o anuncio oficial, Kieza usou as redes sociais para desabafar sobre as críticas sofridas durante este período afastado. “Pra quem falou que eu fiz corpo mole ou estou fazendo ainda, é interessante que saibam que desde o jogo que voltei, contra o Ceará, me machuquei. Eu fiquei um mês fora e quando voltei senti o púbis. Eu não deixei de entrar em campo, mesmo com muitas dores joguei contra Sampaio e Luverdense”, disse o atacante tricolor.
“Na semana do jogo contra Sampaio e Luverdense, tomei mais de 10 injeções para poder conseguir entrar em campo, fora os comprimidos. Isso porque não queria ficar de fora, mesmo sabendo que não ia estar ali 100 %, mas eu queria estar pra de alguma forma poder ajudar”, disse. E continuou: “vocês não sabem o que é não conseguir dar um pique de 100 metros, não imaginam como é ruim ficar sem fazer o que mais amo na vida”.
Segundo Alexandre Faria, a negociação com o Shanghai Shenxin, time da China que detém os direitos federativos e econômicos do atleta, já está paga, faltando apenas a questão burocrática. Na sexta-feira (10), o Bahia fará um evento para a assinatura do contrato de Kieza. A cerimônia é organizada por um dos patrocinadores do clube e será aberto à imprensa.