Pegado. Assim pode ser definido o primeiro duelo entre Bahia e Sport pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste. Jogando no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, na noite desta quarta-feira (8), as duas equipes tiveram chances de abrir o placar, mas pararam nas defesas de Magrão e Douglas Pires e acabaram empatando em 0 a 0.
A decisão será realizada na Fonte Nova, neste domingo (12), ás 16h. Para avançar, o Tricolor precisa vencer por qualquer resultado. Já o Sport pode empatar com gols que fica com vaga. Em caso de novo 0 a 0, o duelo vai para os pênaltis. Quem passar vai encarar o vencedor de Vitória e Ceará, que fazem a partida de volta do duelo, no sábado (11), no estádio do Barradão.
O Jogo
Como já era esperado, o jogo começou quente, com as duas equipes se lançando ao ataque. A primeira chance do Bahia aconteceu em bola parada. Após boa jogada, maxi foi derrubado na entrada da área. Souza foi pra cobrança, mas mandou na barreira. A resposta do Sport não demorou. Depois do cruzamento de Vítor, Mike desviou de cabeça e bola ia sobrar livre para Samuel, mas Tony chegou primeiro e mandou para escanteio. Na cobrança, Renê aproveitou a confusão na área e chutou forte, mas Douglas Pires fez boa defesa.
Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia |
Três minutos depois o time pernambucano voltou a pressionar. Samuel aproveitou falha da defesa do Bahia e cara a cara com Douglas Pires mandou por cima do gol. O Bahia voltou a assustar em cobrança de falta. De novo com Souza. O volante mandou uma bomba para o gol, mas Magrão salvou com os pés o que seria o primeiro tento tricolor.
Passada a pressão do Sport, o Bahia conseguiu colocar a bola no chão e criou boas oportunidades. Aos 31 minutos Souza fez boa jogada e cruzou para Léo Gamalho, que entrava livre na área, mas a defesa do Sport conseguiu antecipar e mandar para escanteio. Quatro minutos depois foi a vez de Maxi. O argentino fez boa jogada, entrou na área, driblou o marcador e chutou forte, mas Magrão fez boa defesa.
No segundo tempo o técnico Eduardo Baptista voltou com duas alterações. O volante Wendel, que já tinha cartão amarelo, deixou o campo para a entrada de Ronaldo. E Joeliton entrou na vaga de Mike. Mas foi o Bahia que começou pressionando. Léo Gamalho cruzou na área, Maxi ia entrando livre, mas a defesa do Sport conseguiu afastar. Na sequência, Pittoni chutou franco para o gol. A bola ainda tocou na defesa antes de sair para escanteio.
O troco do rubro-negro veio com Diego Souza. O meia cobrou falta na área. A bola desviou em Rithely e ia entrando, mas Thales conseguiu salvar em cima da linha. Após o lance, o jogo seguiu aberto com oportunidade para os dois lados. Aos 27 uma polêmica. O meia Élber disputou bola na área com Thales e foi derrubado. os jogadores do Sport ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro marcou apenas escanteio.
Aos 40 minutos o Sport voltou a assustar. O meia Régis fez boa jogada e driblou o zagueiro Titi que acabou cometendo falta na entrada da área. Na cobrança o próprio Régis mandou na barreira tricolor. Na sequência o jogador ainda tentou mandar para o gol, mas a bola desviou na defesa e foi para escanteio. Nos acréscimos, o goleiro Douglas Pires ainda salvou um chute a queima roupa do ataque pernambucano e evitou a derrota tricolor.
SPORT X BAHIA
Copa do Nordeste - Semifinal
Local - Ilha do Retiro, Recife
Arbitragem - Italo Medeiros de Azevedo, Lourival Candido das Flores e Vinicius Melo de Lima;
Sport - Magrão; Vítor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Wendel (Ronaldo), Rithely, Élber (Régis) e Diego Souza; Mike (Joeliton) e Samuel. Técnico - Eduardo Baptista.
Bahia - Douglas Pires; Tony, Thales, Titi e Patric (Yuri); Wilson Pittoni, Souza e tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho (Willians Santana). Técnico - Sérgio Soares.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade