Para a dupla Ba-Vi, o ano começa de verdade a partir de hoje, quando os portões do Fazendão e da Toca do Leão se abrem para receber os candidatos a ídolos da torcida na temporada de 2015. Os velhos conhecidos e os novos reforços iniciam os exames médicos.
No Bahia, as avaliações começam às 9h30. No Vitória, um pouco mais tarde, às 15h. São 27 dias de pré-temporada até a estreia no Campeonato Baiano, no dia 1º de fevereiro. O Esquadrão visita o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, às 16h.
No mesmo horário, o Leão recebe o Bahia de Feira, no Barradão. Até lá, o tricolor Sérgio Soares e o rubro-negro Ricardo Drubscky precisarão arrumar o time e se ambientar. Contratados em dezembro, os treinadores estão apenas iniciando o trabalho em seus novos clubes.
Ao menos terão tempo para se fortalecerem até o dia de se enfrentarem. O primeiro Ba-Vi do ano só acontece em 1º de março. O clássico será às 16h, no Barradão. Antes disso, a dupla Ba-Vi tem outro desafio.
O Bahia estreia na Copa do Nordeste no dia 5 de fevereiro, contra o Campinense, às 21h45, na Fonte Nova. Um dia antes, o Vitória pega o Confiança, às 21h20, no estádio Batistão, em Aracaju.
Levantar a taça do torneio regional é objetivo das duas equipes, inclusive porque ambos deram vexame nas duas últimas participações. O Bahia foi eliminado na fase classificatória. O Vitória saiu nas quartas-de-final após goleadas sofridas diante do Ceará nos dois anos.
As competições do primeiro semestre servirão para ajustar tricolores e rubro-negros. O principal desafio da temporada é retornar à elite do futebol. Bahia e Vitória querem retornar à Série A. O futuro começa a se desenhar hoje. Boa sorte!
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade