A torcida compareceu, mas o Bahia não venceu. Na noite desta sexta-feira (9), mais de 17 mil pagantes assistiram ao empate em 3 a 3 diante do América-RN, depois do time baiano estar vencendo por 3 a 1. Já são oito jogos sem vitórias na Série B.
Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a lance do iBahia.com.
Mesmo com o empate, o Bahia saiu da zona de rebaixamento, mas precisa torcer por um tropeço do Fortaleza para não retornar. O Tricolor volta a campo no sábado (17) para enfrentar o Bragantino, fora de casa.
Luta e muita vontade não faltaram ao time do Bahia, que foi para cima do América-RN logo no início. A ansiedade começou a aparecer. Antes que ela fosse convertida em nervosismo, no entanto, Jael abriu o placar. Aos 9 minutos, ele recebeu cruzamento de Paulo Isidoro e fuzilou à queima roupa.
O América-RN tentou reagir em seguida. Aos 11, Somália fez linda jogada na direita e mandou na trave. O adversário passou a ter mais domínio de bola e a chegar com mais perigo. Mas, aos 27, Nadson ampliou. Marcelo cobrou tiro de meta. A bola chegou ao atacante, que encobriu Rodolpho, adiantado.
O América-RN voltou para o segundo tempo mais determinado e não encontrou resistência do Bahia, já sem a garra de outrora. Dominando completamente o jogo, os visitante diminuíram aos 27, quando Lúcio completou cruzamento da esquerda de Somália.
Mesmo acuado, o Bahia reagiu um minuto depois. Rubens Cardoso apareceu bem na esquerda e cruzou rasteiro. No segundo pau, Marcos marcou de carrinho. Porém, a contra reação também veio no minuto seguinte. Max chegou livre na área e tocou entre as pernas do goleiro Marcelo.
Com a pressão do América-RN e o visível desgaste dos jogadores do Tricolor, o gol de empate não tardaria. Aos 38, Marcone cometeu pênalti em Max. Lúcio cobrou no meio, sem chances para Marcelo. A virada não veio por pouco. Aos 42, o mesmo Lúcio errou cabeçada, colado na segunda trave.
Foto: Correio
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!