icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Bahia encara 245 km de estrada para encarar o Santos na Copinha

Sem luxo algum, juniores do Tricolor vão avançando na competição. Desafio contra o Peixe é nesta quinta, às 17h

foto autor

20/01/2011 às 9:31 • Atualizada em 29/08/2022 às 13:47 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

DivulgaçãoSe o Verão é tempo de relaxar e ter vida boa, esqueceram de incluir o time de juniores do Bahia nesta máxima. Não bastasse encarar um clássico contra o Vitória debaixo de chuva e com emoção até o último segundo, a equipe precisou pegar 245 quilômetros de estrada para encarar o Santos nesta quinta (20), às 17h, em São Carlos, interior paulista, pelas quartas de final da Copa São Paulo.

Antes de chegar à cidade, mais um desafio: o ônibus quebrou. “É uma vergonha. Se fosse um time paulista que precisasse se deslocar, a Federação (Paulista) daria um ônibus super confortável. O da gente não tem nem ar-condicionado”, brada Newton Mota, coordenador das divisões da base do Bahia.

Incentivo - Depois de passar a primeira fase em Taboão da Serra, onde o campo era muito ruim, o Esquadrãozinho encarou a Portuguesa e o Vitória num intervalo de dois dias e mal teve descanso para pegar o Peixe. “O Santos jogou um dia antes da gente e nem precisou sair da cidade. E todos apontam eles como favoritos. Isso serve de incentivo para os nossos atletas”, diz Mota.

O desgaste até existe, mas não preocupa os jogadores. “Somos jovens e temos muita energia”, garante o lateral direito Madson, um dos destaques do time na Copinha e batedor do último pênalti no BaVi. “É a chance de ficar na história do Bahia. Estamos bastante confiantes”, afirma.

A rapaziada recebeu incentivo também do Rio. O meia Vander, hoje no Flamengo, mandou mensagem dizendo que assistiu à partida contra a Lusa e que queria estar junto com os ex-companheiros. O técnico Laelson Lopes tem o retorno do zagueiro e capitão Everton, mas perdeu o volante Anderson pelo segundo cartão amarelo.

“Vi dois jogos do Santos e vamos armar nossa estratégia. O grupo está se empenhando bastante para passar de fase e depois chegar na final”, declara. No Peixe, o técnico Narciso perdeu o lateral Crystian, destaque do time, e o volante Kássio, ambos suspensos.

*Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio do dia 20 de janeiro de 2011

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes