|
---|
Souza, ao centro, fará dupla de ataque com Jones Carioca |
O jejum de vitórias e a incômoda vizinhança com a zona do rebaixamento são duas pedras que o Tricolor pretende tirar do sapato. A oportunidade de melhorar essa situação vem na noite deste domingo (4), a partir das 18h30, horário de Salvador, quando o Esquadrão entra em campo no Canindé para enfrentar a Portuguesa. Os dois times estão próximos na classificação e se encontram na 34ª rodada com o mesmo objetivo: se afastar do perigo do rebaixamento.
Você acompanha as principais emoções da partida no Lance a Lance do iBahia, a partir das 18h30 A última vez que o Bahia comemorou uma vitória na Série A foi no dia 30 de setembro, com um 2 a 0 sobre o Botafogo em Pituaçu. De lá para cá foram seis jogos, três empates e três derrotas; um mês sem vencer. Na última rodada, um empate diante do Grêmio que fez o time permanecer na 16ª posição, com 37 pontos e quatro à frente do Sport, o primeiro da degola. A Lusa está logo uma posição acima, em 15º, e com 40 pontos. A nenhum dos dois clubes interessa repetir o empate sem gols que marcou o duelo no primeiro turno. Tido como ídolo no time que agora vai enfrentar, o técnico Jorginho não esconde o carinho pelo clube paulista, mas garante que agora veste e luta por outra camisa. Para o jogo no Canindé, o professor tricolor não conta com o zagueiro Danny Morais, vetado pelo departamento médico. Ainda no setor defensivo, Diones é dúvida por conta de dores no tornozelo. Na frente, as fichas serão apostadas no trio Gabriel, Jones e Souza. Mesmo não tendo revelado qual o time que mandará a campo, o técnico Geninho não deve aprontar nenhuma surpresa. Sem nenhuma contusão ou suspensão desde o último jogo, o comandante da Lusa deve repetir os 11 nomes que foram titulares no empate com o Figueirense. As atenções da zaga baiana devem se voltar para a dupla de ataque formada por Ananias e Bruno Mineiro.
Portuguesa x Bahia - 34ª rodada - Campeonato Brasileiro Série AData: 4/11/2012, 18h30 Local: Canindé Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Portuguesa: Dida; Luís Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro; Diones (Fabinho), Hélder, Fahel e Gabriel; Jones Carioca e Souza. Técnico: Jorginho.