icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Bahia encara o América-MG para ser o único do Nordeste

Na tarde desta quarta-feira, tricolor tem desafio contra o time mineiro e tenta se garantir nas semifinais da Copinha

foto autor

20/01/2016 às 13:46 • Atualizada em 29/08/2022 às 4:31 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Buscar o empate contra o Flamengo após estar perdendo por 2x0 foi heroico. No entanto, não fosse o novo regulamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Bahia estaria fora, já que perdeu para o rubro-negro nas penalidades.
Agora, o Esquadrãozinho está nas quartas de final por ter tido a melhor campanha entre os sete times eliminados na fase anterior e vai encarar nesta quarta-feira (20), o América-MG, às 16h (SporTV e ESPN Brasil), no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Chance de reinventar um dos slogans do clube e se mostrar renascido para vencer.
“A gente voltou para competição merecidamente, tivemos a melhor campanha entre os sete perdedores, temos 20 gols e o artilheiro da competição. O Bahia volta forte pra pegar o América Mineiro”, afirmou o treinador Edson Fabiano, um dos responsáveis pela surpreendente campanha da equipe sub-17.

Zagueiro Jaques é segurança no sistema defensivo tricolor (Foto: Divulgação/ECBahia)

Em relação à equipe do último jogo, Fabiano deverá fazer apenas uma alteração. O volante Luís Fernando cumpriu suspensão e volta no lugar de Caio. Como lembrou o técnico tricolor, o ataque é um dos melhores do torneio e a principal esperança de gols, hoje, está depositada na dupla Cristiano e Geovane Itinga.
Este último, por sinal, fez os dois gols do empate contra o Flamengo e é o artilheiro da Copinha, com sete. Apesar de não estar isolado no posto, é o único que ainda segue disputando a competição.
</div> <div id='passback-wbb64001c85'></div>
“Muito importante esses gols, os outros que têm sete gols estão fora, tem apenas um do Corinthians e um do Flamengo com cinco gols, mas é pensar no coletivo que o individual sobressai, como o professor mesmo disse”, ressaltou o garoto, mostrando personalidade e senso coletivo.
Mapeado O técnico tricolor mostrou estar bem atento para os perigos que o adversário pode apresentar hoje. Na Copa São Paulo de 2011, quando o Bahia chegou na final contra o Flamengo, o clube derrotou justamente o América-MG na semifinal, por 2x1. No entanto, houve um confronto mais recente entre os times.
“Enfrentamos eles na Taça BH do ano passado e vencemos por 1x0. Então sabemos que eles têm uma equipe forte. Já observamos o DVD do último jogo, mas nós estamos preparados e confiantes que o resultado vai vir”, alertou Edson Fabiano.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes