E. C. Bahia

Bahia enfrenta o Londrina e tenta retornar ao G4 da Série B

Tricolor não tem bom desempenho fora de casa e precisa do triunfo para subir na tabela do Brasileiro

Redação iBahia
04/10/2016 às 8h45

3 min de leitura
Empate por 0x0 contra o Náutico, derrota por 2×1 para o Paysandu e empate por 2×2 com o CRB. Esses três resultados, todos em jogos fora de casa, deixaram o torcedor do Bahia com um gosto azedo na boca. Contra cada um desses adversários, o tricolor precisava apenas de um triunfo para entrar no G4 da Série B naquela determinada rodada, mas não conseguiu.
Passadas essas oportunidades, nesta terça-feira (4) o Esquadrão tem uma nova chance de voltar ao grupo dos quatro que ascendem à Série A do ano que vem. Contra o Londrina, às 19h15, no Estádio do Café, o Bahia precisa vencer se quiser ter chance de terminar a rodada no G4. Agora não depende apenas de si: além de vencer no interior paranaense, precisa Avaí ou Brasil de Pelotas tropece.
Guto Ferreira conversa com Renato Cajá, Hernane e Edigar Junio no treino
Basta pelo menos um empate de um dos dois concorrentes. O Brasil-RS recebe o lanterna Sampaio Corrêa, em Pelotas-RS, enquanto o Avaí tenta a sexta vitória seguida, contra o também embalado Goiás, em Florianópolis.
Atenção redobrada 
Se os vacilos do próprio time nos jogos fora de casa têm custado pontos importantes, a ordem é dobrar a atenção diante do Londrina. Para o volante Luiz Antonio, o Bahia precisa diminuir os erros para sair vencedor. “É um jogo complicado fora de casa, eles estão dois pontos na nossa frente. É fazer um bom jogo e não cometer os mesmos erros que temos cometido fora de casa para sair com a vitória”, pontuou o camisa 8.
A aula para combater os pontos positivos do adversário e explorar as deficiências já foi dada pelo técnico Guto Ferreira e assimilada pelos atletas. “O time deles é bem compacto, bem entrosado na parte de trás. Sabem jogar bem perto um do outro, o que é importante no time. Eles sobem a marcação na frente e acabam dando um pouco de espaço no meio””, comentou Luiz.
Sem problemas por ordem de suspensão ou lesão, a tendência é que Guto repita o time que iniciou a partida contra o Criciúma, na rodada passada. No treinamento de segunda-feira (2), realizado já em Londrina, os jogadores assistiram a um vídeo do adversário e o técnico tricolor trabalhou bastante a parte tática da equipe. O auxiliar André Luís, como de costume,  deu grande ênfase também às jogadas de bola parada.
Correio24horas