Doriva fez de tudo para esconder a escalação do Bahia no jogo de hoje, às 16h (Esporte Interativo e EI MAXX), contra o Santa Cruz, na Fonte Nova. No entanto, apesar do treino secreto na véspera da partida, o técnico tricolor tem, de fato, apenas uma dúvida, que deve seguir até a hora do jogo.
A liberação de Lucas Fonseca está por conta apenas do jogador e do departamento médico do clube. O corte no supercílio, que o tirou de campo no Arruda, na última quarta-feira, é o único empecilho. Caso não tenha condições, Robson é o substituto natural. Dedé corre por fora.
Na lateral direita, Tinga finalmente voltará à equipe após 45 dias. Com a suspensão de Hayner, ele assumirá a camisa 2 novamente. Outro que retorna é o volante Paulo Roberto. Após cumprir suspensão no jogo de ida, no Recife, ele reassume a titularidade no lugar de Feijão. Danilo Pires e Juninho completam o setor.
O ataque continua com Thiago Ribeiro, Edigar Junio e Hernane Brocador. Caso opte por alguma outra mudança, a possibilidade é sacar João Paulo Gomes e colocar Moisés novamente na esquerda.
“Moisés teve alguns jogos. Não desapontou, foi bem. O João Paulo teve momentos ótimos e o Gomes chegou recentemente, mas teve momentos bons e oscilação. É normal. Tem jogado os últimos jogos. Estamos bem servidos. Quem eu optar por iniciar fará um bom jogo”, disse Doriva.
Além de se preocupar com os seus comandados, Doriva também está em alerta com os perigos que o Santa Cruz vai oferecer, principalmente com o velocista Keno.
Foto: Mauro Akin Nassor |
“É um jogador que temos que estar atentos. É importante ganhar os duelos individuais e diminuir a margem de erro. Keno está num momento bom, foi meu atleta na Ponte Preta. É rápido e habilidoso, então temos que estar atentos. É difícil marcá-lo. Tem Grafite, João Paulo que vem de trás, e o Santa Cruz no geral, que mostrou uma evolução”.
Apesar da experiência que acumulou enquanto jogador e agora como treinador, Doriva revela que a ansiedade para um confronto decisivo permanece a mesma dos tempos em que era mais jovem e dá uma boa dica aos atletas.
“Você tem que manter a calma. No momento decisivo é preciso diminuir a margem de erro, mostrar o lado bom de uma conquista. Lógico que o jogador fica bem ansioso. Todo mundo tem isso. Temos que passar as instruções, cobrar e fazer o diagnóstico rápido para tomar as melhores decisões”, avisou o comandante.
Sport x Campinense
Após vencer na Ilha do Retiro por 1x0, o Sport vai até Campina Grande decidir vaga contra o Campinense, também às 16h. Caso o Bahia vá à final, o segundo jogo será na Fonte, independente do adversário.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade