iBahiaFC - [email protected]
Foto: Esporte Clube Bahia/divulgação
O Bahia é campeão baiano de juniores 2010. Neste sábado (1), o Tricolor venceu o Itabuna, em Pituaçu, por 4 a 2, diferença exigida pela derrota no jogo de ida, em Itabuna - 2 x 0. Vander e Hélder, destaques durante todo o campeonato, voltaram a brilhar.
Precisando vencer por dois gols de diferença, o Bahia foi para cima. Mas só abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo, com Vander em cobrança de falta. Aos 17, no entanto, Wágner empatou para o Itabuna. Aos 25 aindo do primeiro tempo, Hélder aproveitou bate-rebate na área e voltou a colocar o Bahia na frente.
Aos 33, o terceiro. Em jogada individual, Gabriel invadiu a área e bateu forte, sem chances para o goleiro adversário. Já sob o domínio total do Tricolor, o Itabuna não demorou para sofrer o quarto. Aos 36, Vander aproveitou rebote do goleiro após cruzamento de Wilson Júnior e marcou seu segundo gol. Aos 41, Felipe anotou o segundo do Azulino, mas não havia mais tempo.
O Tricolor também buscou o resultado na semifinal, diante do Vitória. Na partida de volta, perdia para o Vitória por 2 a 0, mas buscou o resultado e chegou à final com um triunfo por 5 a 2 sobre o Rubro-negro. O último título do clube na categoria havia sido em 2007.
Profissionais - Neste domingo (2), o Bahia decide o título de campeão baiano da categoria profissional contra o Vitória, no Barradão. Para levantar a taça, o Tricolor terá que construir o mesmo placar do time júnior - vencer por dois ou mais gols de diferença. No primeiro clássico da final, em Pituaçu, o Vitória venceu por 1 a 0.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!