icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Bahia goleia o Vila Nova, no Serra Dourada, e assume liderança da Série B

Com domínio absoluto, Tricolor bateu o Tigre por 4 a 0, Grahl, duas vezes, Ananias e Vander marcaram os gols

foto autor

25/05/2010 às 22:09 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:04 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

iBahiaFC - [email protected]
Foto: Lúcio Távora/Futura Press

O Bahia é o novo líder da Série B. Com propriedade e sobrando em campo, o Tricolor goleou o Vila Nova nesta terça-feira (25), no Serra Dourada, por 4 a 0, e assumiu a ponta da competição, com 10 pontos. Rodrigo Grahl, duas vezes, Ananias e Vander marcaram os gols do triunfo. O time baiano se iguala ao Náutico na pontuação, mas vence no saldo de gols. No próximo sábado (29), o Bahia recebe o Sport, em Pituaçu, pela quinta rodada da competição.

O Bahia começou ligado na partida. Logo aos três minutos, Ávine cruzou para a chegada de Bruno Silva, que, livre na área, não alcançou. O Vila Nova, no entanto, mostrou que também tinha poder de fogo. Aos cinco, Gil arriscou de fora da área e assustou o goleiro Omar.

A boa movimentação ofensiva do Bahia deixava a defesa adversária a ver navios. Aos sete minutos, Ananias invadiu a área e foi deslocado. Em cima do lance, o árbitro marcou pênalti. Grahl cobrou com categoria e colocou o Tricolor na frente. Aos 16, Marcone arriscou de fora da área e por pouco não marcou o segundo.

BAHIA X VILA NOVA / BRASILEIRO/SÉRIE B

Com a partida sob domínio, o Bahia jogava no campo adversário e não dava espaços. Contudo, o time não tinha penetração e finalizava mal. Os visitantes tiveram a situação facilitada aos 26 minutos, quando Anderson Melo recebeu o segundo amarelo por simular pênalti e foi expulso.

O Bahia voltou para o segundo tempo com a mesma segurança. Tocava bem a bola, mas agora com mais espaços graças ao jogador a mais. Depois de muita pressão, o Tricolor chegou ao segundo gol. Aos 11 minutos, em boa jogada individual, Vander pedalou em frente à marcação e mandou no ângulo de Weverton, colocado, para fazer um golaço.

Acuado e com a defesa fragilizada, o Vila Nova pouco se arriscava no ataque. Os homens de frente, isolados, voltavam para ajudar a marcação, mas não adiantou. Aos 27, novo pênalti para o Bahia. Rodrigo Grahl foi para a cobrança e marcou seu segundo gol na partida.

Sem esboçar qualquer reação, o Vila Nova não demoraria a tomar o quarto gol. Em um contragolpe rápido, Ávine foi lançado pela direita e tocou cruzado para Ananias, completamente livre e sem goleiro, empurrar para as redes. Até o apito final, o Bahia colocou o time da casa na roda ao som de 'olé' das arquibancadas.

Vila Nova 0 x 4 Bahia - 4ª rodada da Serie B
Data: 25/05/2010
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Paulo César Silva Faria (MT)

Vila Nova: Weverton; Dida, Júnior Paulista, Marx Ferraz e Anderson Melo; Gavião (Washington), Nunes e Claudinho Baiano; Gil, Bruno Cazarine (Joelson) e Max Santos (Osmar). Técnico: Edson Gaúcho.

Bahia: Omar; Apodi (Carlos Alberto, depois Abedi), Alison, Nen e Ávine; Bruno Silva, Marcone, Rogerinho, Ananias e Vander (Itacaré); Rodrigo Grahl. Técnico: Renato Gaúcho.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes