Sem aproveitar poucas, mas claras chances de gol, o Bahia ficou no 0 a 0 diante do Duque de Caxias, neste sábado (27), em Mesquita, no Rio de Janeiro. Destaque para o goleiro Fernando, que impediu mais um revés do Esquadrão com boas defesas. (Foto: Ide Gomes)
Com o resultado, o Bahia foi ultrapassado pelo Figueirense, que empatou com o Vasco em 1 a 1, e caiu para a nona colocação, com 12 pontos. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (04), em Pituaçu. O adversário é o Figueirense, pela nona rodada da Série B.
Veja como foi a partida no Lance a lance do ibahia
O jogo - A partida começou equilibrada, com as duas equipes imprimindo velocidade em direção à meta adversária. Mais ofensivo que de costume - Hélton Luiz e Ananias no meio campo - e contando com espaços deixados pelo anfitrião, o Tricolor teve as melhores chances do primeiro tempo.
Aos 9, Marcos cruzou a meia altura da direita, mas Joãozinho chegou atrasado e por pouco não balançou as redes. Aos 18, foi a vez do Duque de Caxias chegar com perigo. Clayton cobrou falta na área e Fernando tirou com soco. Aos 32, a melhor oportunidade. Ananias roubou bola no meio e mandou chute na trave.
O Duque de Caxias voltou mais alerta para a etapa complementar e assustou logo aos 5 minutos. Clayton avançou em contra-ataque e chutou da entrada da área. Fernando espalmou. Aos 34, um milagre. Edivaldo recebeu de frente para o gol e bateu colocado. O arqueiro do Bahia pulou bonito e evitou o gol dos anfitriões.
O Bahia chegou a fazer um segundo tempo regular, mas não concluía a gol. A melhor chance foi aos 44. Beto tabelou com Ananias, que devolveu ao atacante. De frente para o goleiro, ele mandou na trave.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!