Acabou a invencibilidade de Benazzi à frente do Bahia. O Tricolor da capital enfrentou o xará de Feira de Santana neste domingo (3) e não agradou ao treinador, muito menos à torcida. Lento e sem poder de criação no gramado do Joia da Princesa, o Esquadrão foi derrotado pelo Tremendão por 1 a 0. O gol dos donos da casa foi marcado por João Neto.
VEJA COMO FOI A PARTIDA NO LANCE A LANCE DO IBAHIA
Mesmo com a derrota, o Bahia continua líder no grupo três, empatado em 7 pontos com o Vitória da Conquista. O Tremendão, que foi a 6, ocupa a terceira posição no grupo. O próximo compromisso do Bahia pelo Baianão 2011 será no próximo domingo (10), em Alagoinhas, contra o Atlético, às 16h. O Bahia de Feira visita o Bode no mesmo dia e horário.
Tremendão entra melhor e faz um
O 'Bahia' que jogou melhor no primeiro tempo no Joia da Princesa foi o dono da casa. Mais veloz, o Tremendão criou mais oportunidades e, de quebra, se aproveitou de um Bahia lento, principalmente pelo meio, e sem poder de armação para sair vencendo na etapa inicial da partida.
Um erro na saída de bola do tricolor da capital deu a chance para o Bahia de Feira abrir a contagem. Logo no início, aos 9 minutos, João Neto se aproveitou da zaga rival, entrou sozinho na área e manda o chute cruzado, direto para o gol, sem chances para Omar.
Mesmo perdendo, os comandados de Benazzi não conseguiram se organizar nas jogadas de ataque. Pelo meio, Tressor Moreno não conseguia criar e apelou para o cruzamento longo na maioria das vezes, o que não surtiu muito efeito.
Aos 30, por muito pouco Bruninho não ampliou para os donos da casa. Depois que Omar cedeu o rebote na cabeçada de João Neto, Bruninho chegou para completar e errou a pontaria no chute de frente para as redes, para o alívio da torcida do Esquadrão. Aos 43, foi a vez de Hélder ter uma chance parecida, pelo Bahia, mas ele errou na medida e mandou por cima do gol de Jair.
Bahia muda mas não melhora
O técnico Vagner Benazzi colocou o Bahia de volta no segundo tempo já com as três alterações feitas. Ainda assim a situação não melhorou para os visitantes. O Esquadrão continuou lento e sem criatividade e o Bahia de Feira só precisou segurar a vitória simples que construiu na primeira etapa.
As tentativas de chegar ao ataque nos passes longos continuaram no Bahia. Além de não funcionar, facilitava para a defesa do time feirense. Os pedidos de mais triangulação feitos por Benazzi, à beira do gramado, evidenciavam que o tricolor da capital estava travado em campo.
Mesmo chegando á área do Tremendão por algumas vezes, o grito do gol passou longe da garganta da torcida do Bahia. Entre as melhores chances, um chute de Rafael, aos 31. Depois de girar na entrada da área, o atacante mandou com força para boa defesa de Jair.
Mais preocupado em catimbar, principalmente na parte final do segundo tempo, a equipe dona da casa conseguiu segurar o resultado, que foi também a primeira derrota de Vágner Benazzi comandando o Bahia.
Bahia de Feira 1 x 0 Bahia - 16ª rodada do Campeonato Baiano 2011
Data: 03/04/2011 (domingo), às 16h
Local: estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana
Arbitragem: Manoel Nunes Lopo Garrido, assistido por José Raimundo Dias da Hora e Raimundo Carneiro de Oliveira
Bahia de Feira: Jair; Léo, Alex Baiano e Paulo Paraíba e Alysson; Lau, Diones, Rogério e Bruninho; Jacson (Carlinhos) e Jão Neto. Técnico - Arnaldo Lira
Bahia: Omar; Marcos, Nen, Titi e Dodô; Marcone, Hélder, Boquita e Tressor Moreno (Camacho); Robert (Zezinho) e Souza (Rafael). Técnico - Vagner Benazzi
Resultados da rodada
Atlético 3 x 4 Vitória da Conquista
Camaçari 1 x 0 Serrano
Vitória 4 x 1 Feirense
Colo Colo 0 x 2 Fluminense
Ipitanga 3 x 2 Juazeiro
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!