icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Bahia passa sufoco, mas avança na Copa BR e pega o Furacão

Na saída do intervalo, Benazzi garantiu que não vai deixar o comando da equipe por conta própria. 'Benazzi só sai do Bahia se o presidente dispensar', disse

foto autor

07/04/2011 às 8:46 • Atualizada em 29/08/2022 às 15:46 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: Arisson Marinho/Correio*A sensação de alívio tomou conta da torcida do Bahia na noite desta quarta-feira (6). A polêmica envolvendo uma suposta troca de técnico não melou os planos do Tricolor, que jogou para o gasto e derrotou o Paysandu por 2 a 1, em Pituaçu, diante de mais de 15 mil torcedores. O resultado colocou a equipe na terceira fase e o próximo adversário é o Atlético-PR.

Souza voltou a marcar e fez os dois do Bahia, enquanto Sidny diminuiu para os visitantes. Hélder acabou expulso e é desfalque para primeira partida das oitavas contra o Furacão. No fim de semana, o Papão volta a campo pelo Campeonato Paraense. O duelo será contra o Independente. Já o Tricolor pega o Atlético no domingo (10), às 16h.

Durante a partida, o técnico Vágner Benazzi negou os rumores que davam conta de uma saída após o duelo com o Papão, independente do resultado da partida. "Benazzi só sai do Bahia se o presidente dispensar. Eu tô dentro, vou
conquistar a torcida e a imprensa jogo a jogo", garantiu o treinador na
saída do intervalo.

O jogo - O Bahia começou a partida com mais volume de jogo, mas não chegava com perigo na meta adversária. Tanto que as principais chances nos primeiros 20 minutos da partida foram do Paysandu. Aos nove, o meia Alex Oliveira, de 40 anos, aproveitou sobra de bola dentro da pequena área tricolor e tocou levemente na bola, que bateu no rosto do goleiro do Bahia e saiu para escanteio.

Aos 11, o artilheiro do Brasil com 17 gols, Rafael Oliveira, invadiu a área do Bahia pela direita e chutou rasteiro, por baixo de Omar. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Passou perto. Só que aos 29 o lateral Élton Lira fez pênalti bobo em Camacho. Souza colocou a bola de um lado e viu o goleiro Alexandre Fávaro cair no outro.

Souza voltou a marcar ainda no primeiro tempo. Aos 41, o volante Boquita arriscou um chute de fora da área e a bola desviou na zaga do Papão. Souza ficou com ela, livre na grande área e quase não acreditou que estava em posição legal. Quando viu que o trio de arbitragem deixou o jogo seguir, ajeitou e mandou um chute no canto esquerdo do goleiro do time paraense. Bahia 2 a 0.

Na etapa final, o Bahia caiu e produção, apesar de um chute perigoso do meia Camacho aos oito minutos. Com vantagem no placar, os comandados de Benazzi pareciam estar acomodados. Eis que o Paysandu diminui o placar aos dez minutos. Sidny chutou cruzado da direita, a bola desvia no calcanhar do atacante Zé Augusto e entra no gol.

O Bahia tentou reagir e partiu para cima, querendo evitar um lapso de empolgação dos paraense. Mas, aos 28, o volante Hélder recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um a menos, o Tricolor passou a jogar no contra-ataque e a levar sufoco do Paysandu. Mas o sufoco não passou de pressão na saída e maior posse de bola. Terminou assim: Bahia, classificado, 2 a 1.

Bahia 2 x 1 Paysandu - segunda fase da Copa do Brasil - jogo de volta
Data:
06/04/2011
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Luiz de Oliveira (SP)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Thiago Gomes Brigido (CE)

Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô (Gabriel); Marcone, Hélder, Boquita e Camacho; Zezinho (Maranhão) e Souza (Rafael). Técnico - Vágner Benazzi.

Paysandu: Alexandre Fávaro; Sidny, Ari, Hebert e Élton Lira (Marquinhos); Alexandre Carioca, Vanderson, Alisson (Sandro Goaino) e Alex Oliveira (Zé Augusto); Rafael Oliveira e Heliton. Técnico - Sérgio Cosme.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes