icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Bahia perde chances e cai diante do ex-lanterna ABC-RN em Natal

Defesa do Bahia voltou a dar espaços e o veloz ataque do adversário não perdoou. Chances de acesso são quase nulas

foto autor

16/09/2009 às 7:07 • Atualizada em 29/08/2022 às 13:19 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

ABC X BahiaIrreconhecível, o Bahia perdeu por 3 a 0 para o ABC-RN nesta terça-feira (16), em Natal, e praticamente deu adeus à briga pelo acesso. Nada deu certo: defesa e ataque falharam em excesso. Já o adversário, certeiro, aproveitou para sair da lanterna da Série B.

Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a lance do iBahia.com.

Com o resultado, o Tricolor caiu para a 11ª posição, com 30 pontos. O Bahia volta a campo na próxima sexta-feira (18). O adversário é o Brasiliense, em Pituaçu.

A partida começou aberta, lá e cá. A troca de passes das duas equipes era boa, a marcação no meio campo também. No ataque do Bahia, Jael ciscava de um lado pelo outro, mas sem concluir.

O Bahia já iniciava mais volume de jogo, quando, aos 7 minutos, a defesa resolveu aprontar das suas. A bola chegou na área tricolor, Evaldo e o goleiro Fernando bateram roupa e Ricardinho aproveitou para concluir.

Apesar do gol, os baianos eram melhores. Dominavam no meio, chegavam rápido ao ataque, mas não finalizavam. O ABC chegava com perigo nos contragolpes, principalmente pelo setor direito, aproveitando os espaços deixados por Rubens Cardoso.

Em consequência de um desses lances, o ABC ampliou. Aos 35, Bosco cobrou escanteio da direita e Júnior Negrão, sem marcação, subiu para ampliar.

Mesmo fora do banco de reservas, o técnico Sérgio Guedes resolveu mudar o meio de campo do Bahia, com as entradas de Hernani e Hélton Luiz. O time ganhou em qualidade no passe e passou a pressionar o adversário. Os atacantes, no entanto, não aproveitavam.

Aos 28 minutos, Juninho perdeu a melhor chance ao chutar na trave. A saída do ABC era uma só: matar o jogo em um contragolpe. E ela veio aos 34 minutos. João Paulo recebeu na esquerda, cortou o zagueiro e chutou no ângulo, sem chances para Fernando.

Foto: Futura Press

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes