icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Bahia perde para o Brasiliense e sai do G-4 da Série B

Time do técnico Gallo não aproveitou o homem a mais no segundo tempo. Derrota por 3 a 0 faz o Tricolor cair para a sexta colocação

foto autor

09/06/2009 às 21:05 • Atualizada em 29/08/2022 às 12:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

braxbaSem domínio no ataque e inseguro na defesa, o Bahia perdeu para o Brasiliense por 3 a 0 nesta terça-feira (9), no estádio Boca do Jacaré, em Brasília. O Tricolor não conseguiu conter a boa partida do meio campo adversário, capitaneado por Iranildo, que marcou um golaço ainda no primeiro tempo. O atacante Fábio Júnior e Didão completaram o placar. (Foto: divulgação)

Assista aos gols do Brasiliense e veja como foi a partida no lance a lance

A derrota fez o Bahia cair para a 6ª colocação, com dez pontos. Já o Brasiliense somou mais três e chegou à vice-liderança, com 12. O Tricolor volta a campo no sábado (20), contra o Ipatinga, em Pituaçu. O jogo é válido pela 7ª rodada da Série B.

A partida - O Bahia entrou em campo relapso, sem acompanhar a movimentação dos atacantes do Brasiliense. Sem marcação, o meio campo do time candango, comandado por Iranildo, mandava no gramado. Com este panorama, o gol dos donos da casa veio logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Fábio Júnior recebeu passe na área e tocou na saída do goleiro Marcelo.

O técnico Gallo tentou corrigir o posicionamento da equipe, além de torná-la mais ofensiva com a entrada de Paulo Roberto no lugar do zagueiro Evaldo, logo aos 22 minutos de jogo. Contudo, a mudança não surtiu efeito e o Brasiliense marcou o segundo aos 35. Chimba encontrou Iranildo na entrada da área. O meia dominou e chutou com estilo, no ângulo de Marcelo: 2 a 0.

Aos 43, Éder agrediu Roberto e recebeu o cartão vermelho direto. O jogador a mais em campo reacendeu as esperanças da torcida tricolor em revertar o placar. E o Esquadrão até que dominou nos primeiros minutos do segundo tempo, mas não penetrava na zaga adversária.

Pressionado, o técnico Roberval Davino mudou a equipe e apostou na velocidade dos atacantes para matar o jogo nos contra-golpes. E foi o que aconteceu. Aos 35 minutos, Chimba partiu sem marcação pela esquerda e passou para Didão que, sozinho, mandou paras as redes de Marcelo.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes