icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Bahia supera o Campinense e encerra jejum de seis rodadas sem vencer

Tricolor não vencia fora do Estado desde o dia 8 de agosto de 2008, quando derrotou o CRB-AL

foto autor

18/07/2009 às 15:53 • Atualizada em 29/08/2022 às 11:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

bahia_campinense_400Com gols de Reinaldo Alagoano e Marcos, o Bahia derrotou o Campinense por 2 a 1, neste sábado (18), fora de casa, e encerrou um jejum de seis rodadas na Série B sem triunfos. Foi a primeira vitória sob o comando do técnico Paulo Comelli, que reanima a torcida tricolor. (Foto: Antônio Ronaldo)

Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a lance do iBahia.com

A vitória deste sábado serviu para derrubar outro tabu: desde o dia 8 de agosto, quando derrotou o CRB fora dos seus domínios pela Série B, o Tricolor não sabia o que era vencer longe da Bahia - quase um ano atrás

Com o resultado, o Bahia assumiu a 12ª colocação da competição, com 16 pontos, cinco atrás do G-4. No próximo sábado (25), o Tricolor recebe o Vasco, em Pituaçu.

O Bahia começou a partida tocando a bola com tranquilidade e de maneira envolvente. Porém, a primeira jogada de perigo foi do Campinense. Aos 5, Fábio Júnior recebeu na esquerda e chutou cruzado.

Com maior posse de bola, o Tricolor abriu o placar aos 24 minutos. Reinaldo Alagoano recebeu na direita e chutou forte. Fabiano espalmou e, na sobra, o atacante tocou de mansinho para o gol.

O Bahia manteve a mesma postura no segundo tempo e, contando com uma pane da defesa adversária, ampliou logo aos 3 minutos. Alagoano tocou para a chegada de Marcos, que driblou e tirou do alcance de Fabiano.

Dois minutos depois, o Campinense diminuiu, graças a um frango de Marcelo. Anderson cobrou falta despretensiosa e ele aceitou. Aos 8, no entanto, Marcelo se redimiu da falha com uma linda defesa em nova cobrança de falta de Anderson.

Animado, o Campinense partiu para cima do Bahia, que recuou, mas se segurava bem. Sem mira, o time paraibano não levava perigo. Mesmo com os anfitriões avançados, o Tricolor optou por cadenciar a partida, ao invés de apostar nos contra-ataques.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes