O empate de 1 a 1 do Bahia contra o Athletico-PR no último domingo (12), na Arena Fonte nova, veio na hora errada. Na partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, o Tricolor perdeu em casa e agora corre sérios riscos de entrar na zona de rebaixamento.
Possibilidades e desempenho
A situação ainda fica pior porque o Cruzeiro, principal rival do Bahia na luta contra o Z-4, ainda tem dois jogos para disputar durante a Data Fifa.
Leia também:
Na prática, enquanto o Bahia tem quatro partidas na disputa, o Cruzeiro, que só tem um ponto a menos na tabela, ainda tem seis jogos pela frente até o fim do Campeonato.
Essa pausa no calendário da Série A, acontece por conta da disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, onde o Brasil enfrenta a Colômbia e Argentina.
No pior cenário
Na pior das hipóteses para o Bahia, a Raposa soma seis pontos e abre cinco de vantagem para o Esquadrão, que faria parte do Z-4.
Neste cenário, o principal adversário do Tricolor em busca da salvação seria o Vasco, que já tem 40 pontos, seguido por Santos, com 42 pontos
No melhor cenário
No melhor cenário para o Esquadrão, o time mineiro perde as duas partidas, estaciona nos 37 pontos e segue na zona de rebaixamento.
Com isso, o Vasco chegaria a 43 pontos e se distanciaria do Z-4.
Próximos passos
Dentro da zona de rebaixamento ou fora dela, o Bahia tem que fazer a própria parte para se livrar da Série B em 2024 nos próximos quatro jogos restantes.
Para isso, será preciso retomar o caminho das vitórias. Caso contrário, resta apenas aos torcedores do Esquadrão de Aço torcer para que o melhor cenário se confirme.
Próximos jogos:
- Corinthians x Bahia - 25/11, às 19h30
- Bahia x São Paulo - 29/11, às 19h
- América-MG x Bahia - 03/12, horário a confirmar
- Bahia x Atlético-MG - 06/12, horário a confirmar
*Sob supervisão da editora Gabriela Braga
Thiago Virgílio
Thiago Virgílio
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!