Em 12 partidas (cinco pela Copa do Nordeste e sete pelo estadual), foram 27 gols marcados. Somente nas duas últimas rodadas do Campeonato Baiano, o Bahia marcou 12 gols, nos 5x0 sobre o Galícia, em Pituaçu, domingo passado e nos 7x1 sobre o Feirense, na Fonte Nova, em jogo válido ainda pela primeira fase da competição.
E o principal responsável por elevar esses números a cada partida é o trio de ataque formado por Kieza, Léo Gamalho e Maxi Biancucchi. Juntos eles somam 18 gols em 2015, o que corresponde a quase 67% do total da equipe.
Kieza vem sendo o maior destaque tricolor no ano com nove gols. O K9, inclusive, é artilheiro do Campeonato Baiano ao lado de Léo Gamalho com cinco gols e também divide a artilharia do Nordestão com Robert(Sampaio Corrêa) e Magno Alves (Ceará) com quatro gols. No primeiro semestre de 2012, quando era treinado por Paulo Roberto Falcão, o Bahia chegou ter o melhor ataque do Brasil, ao lado do Santos, que ainda tinha o atacante Neymar, hoje no Barcelona, no elenco. Na ocasião, o tricolor fez a melhor campanha do estadual e terminou como campeão, encerrando um jejum que já durava dez anos.Na BrigaApenas dois times superam o Bahia de Sérgio Soares na atual temporada em número de gols marcados. O Ceará, que disputa o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste, simultaneamente, já marcou 32 gols esse ano. No comando do ataque alvinegro, Magno Alves, artilheiro do Brasil em 2014, segue como um dos principais destaques. A outra equipe que fez mais gols que o tricolor em 2015 é o América-RN, que também está jogando a Copa do Nordeste, além do Campeonato Potiguar. O Dragão balançou as redes 29 vezes em 13 jogos na atual temporada. O Ceará já jogou 18 partidas.Até por isso, apesar de estar atrás dos companheiros de região, o tricolor passa à frente quando o cálculo é a média de gols por partida. O Ceará possui uma média de 1,78 gol por jogo, enquanto o alvirrubro potiguar tem média de 2,23 aproximadamente. A do Bahia é de 2,25. Entre os 40 principais clubes do Brasil, o Botafogo e o Sampaio Corrêa são os que têm a melhor média, 2,3 por partida.Ambos fizeram 23 gols em 10 jogos.O curioso é que entre os dez times de melhor ataque do país até então, cinco são nordestinos. Além de Bahia, Ceará, América-RN e Sampaio Corrêa, o Sport também tem se destacado no quesito e já balançou as redes 24 vezes na temporada. Os outros cinco são São Paulo, Flamengo, Botafogo, Santos e Corinthians.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade