O triunfo por 1 a 0 na última quarta-feira (22) na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil deu ao Bahia a vantagem de jogar por um empate contra o São Paulo nesta quarta (29), às 21h30, na Arena Fonte Nova.
Para avançar para as quartas de final, qualquer empate e, claro, qualquer triunfo são suficiente para o Tricolor baiano. 1 a 0 para os paulistas leva a partida para os pênaltis. Qualquer outra vitória do São Paulo garante o tricolor paulista na próxima fase.
Apesar de ter retornado a formação original com dois volantes e um meia, com Gregore, Douglas Augusto e Ramires, no triunfo contra o Fluminense pelo Brasileirão, no último domingo (26), a tendência é que o técnico Roger Machado escale mais uma vez contra o São Paulo três volantes. Com a vantagem do empate, o Bahia pode apostar novamente nos contra-ataques. Dessa forma, Elton voltaria ao time titular no lugar de Ramires.
Peça importante no gol do Bahia no Morumbi, o atacante Rogério é desfalque para a partida desta quarta. O jogador também ficou fora no domingo, com incômodo na coxa.
Pelo São Paulo, o clima é de mistério. Sem definir o time ideal desde que assumiu o clube no início do Brasileiro, o técnico Cuca optou por fechar o último treino antes da partida. Ainda é dúvida, então, se Toró volta ao time titular - ele não jogou contra o Corinthians, pelo Brasileiro, por suspensão - e se Vitor Bueno permanece entre os 11.
Hernanes, desfalque no primeiro jogo, tem boas chances de retornar. De certo, Cuca não poderá contar com Antony, que está com a seleção brasileira olímpica.
Possíveis escalações e desfalques
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Elton; Élber, Artur e Gilberto.
Pendurados: ninguém
Desfalques: Rogério (incômodo na coxa), Shaylon (questões contratuais) e Ezequiel (já disputou a Copa do Brasil pelo Fluminense)
São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Hernanes (Igor Gomes); Helinho e Alexandre Pato e Toró.
Pendurados: ninguém
Desfalques: Luan (pancada no tornozelo direito), Liziero (entorse no tornozelo direito), Gonzalo Carneiro (suspenso preventivamente por doping), Rojas e Pablo (lesionados) e Antony (seleção olímpica)
Arbitragem
Árbitro Central: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Hnerique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo (VAR): Bruno Arleu de Araujo
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!