|
---|
Lomba está de volta ao gol: "temos que ter bastante atenção |
Três meses se passaram. O Bahia, com um gol de Jóbson, bateu o Fluminense de Fred e companhia lá dentro do Engenhão. Mas tudo mudou...O artilheiro do time na Série A foi embora, o Esquadrão está na zona de rebaixamento e o tricolor carioca, agora, briga por vaga na Libertadores. São quatro triunfos consecutivos e a melhor campanha do segundo turno.
Hélder, Lulinha e Jones devem ser titulares contra o Fluminense A pergunta mais frequente no Fazendão é justamente como parar o time de Abel Braga. No Bahia de Joel Santana, os jogadores tentam buscar alternativas. Jones ganhou chance entre os titulares e já captou todas orientações do comandante. “Primeiro a gente pensa em defender, para depois atacar. Estamos tentando nos adaptar a essa nova forma de jogar que Joel pediu. O time fica postado na marcação e sai rápido para o contra-ataque”, explicou. O Flu, em ascensão, lidera também se forem contadas as últimas dez rodadas do campeonato. Nesse período, seis vitórias, um empate e outras três derrotas. O goleiro Marcelo Lomba, de volta após se recuperar de uma contusão no joelho direito, prevê um jogo bem mais complicado do que o do primeiro turno. “Eles estão bem mais fortalecidos. Temos que ter bastante atenção nos atacantes. Fred é um centroavante de seleção brasileira. É ter atenção total, pois qualquer erro pode ser fatal para nossa equipe”. Jones completa. “Eles estão empolgados com a sequência de vitórias, mas estamos em casa. A nossa obrigação é de ganhar. O campeonato é nivelado e temos condições de ganhar”.
Motivação - O clima no Fazendão não é dos melhores. O grupo de jogadores se fechou e alguns se recusaram até a conceder entrevistas. Carlos Alberto, um dos líderes do elenco, ficou em silêncio depois da discussão com torcedores no retorno a Salvador após a derrota para o Atlético Mineiro. Marcelo Lomba tenta amenizar a situação. “Não é o momento de ficar falando muito e buscar desculpas. O que posso passar é que nós estamos unidos com Joel. Estamos concentrados para sair dessa zona que ninguém gosta de estar”, disse o goleiro, para depois fazer um pedido. “É o momento de pensar no Bahia”.