Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Mundial Juvenil

Baianas irão representar Brasil em Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica

Atletas de 15 anos embarcam no dia 1º de julho para competição na Romênia

Redação iBahia • 21/06/2023 às 14:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Baianas irão representar Brasil em Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica
Foto: Ascom/ Sudesb

Atletas disputam competição em julho na Romênia após bons resultados no pan-americano deste mês em Guadalajara

As ginastas baianas Keila Santos e Maria Paula Caminha, de 15 anos, foram convocadas para representar a delegação brasileira de ginástica rítmica nas variações individual e conjunto, respectivamente, no Campeonato Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica, que acontece entre os dias 7 e 9 de julho, na cidade de Cluj-Napoca, na Romênia.

Leia mais:

Contemplada pelo programa de incentivo do Governo do Estado, FazAtleta, Keila conquistou a medalha de bronze nas provas de arco e equipe, além de chegar em 4º lugar na bola, em que quase subiu ao pódio, e nas maças. Para completar, ficou com o 5º lugar nas fitas. Com estes resultados, terminou também em 5º lugar no geral, somando todas as pontuações, como a melhor brasileira da categoria juvenil individual.

Já Maria Paula, que faz parte da equipe de conjuntos com mais quatro meninas, consagrou-se campeã nas provas de bola e geral, nas quais competiu.

Por causa dos desempenhos nas competições anteriores, as atletas baianas estão viajando pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Para a próxima competição, elas vão embarcar no dia 01 de julho, acompanhada pela técnica Joseane, para a preparação em solos romenos, com as expectativas em alta.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes