Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > esportes
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Mundial Juvenil

Baianas irão representar Brasil em Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica

Atletas de 15 anos embarcam no dia 1º de julho para competição na Romênia

Redação iBahia • 21/06/2023 às 14:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Baianas irão representar Brasil em Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica
Foto: Ascom/ Sudesb

Atletas disputam competição em julho na Romênia após bons resultados no pan-americano deste mês em Guadalajara

As ginastas baianas Keila Santos e Maria Paula Caminha, de 15 anos, foram convocadas para representar a delegação brasileira de ginástica rítmica nas variações individual e conjunto, respectivamente, no Campeonato Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica, que acontece entre os dias 7 e 9 de julho, na cidade de Cluj-Napoca, na Romênia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Contemplada pelo programa de incentivo do Governo do Estado, FazAtleta, Keila conquistou a medalha de bronze nas provas de arco e equipe, além de chegar em 4º lugar na bola, em que quase subiu ao pódio, e nas maças. Para completar, ficou com o 5º lugar nas fitas. Com estes resultados, terminou também em 5º lugar no geral, somando todas as pontuações, como a melhor brasileira da categoria juvenil individual.

Já Maria Paula, que faz parte da equipe de conjuntos com mais quatro meninas, consagrou-se campeã nas provas de bola e geral, nas quais competiu.

Por causa dos desempenhos nas competições anteriores, as atletas baianas estão viajando pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Para a próxima competição, elas vão embarcar no dia 01 de julho, acompanhada pela técnica Joseane, para a preparação em solos romenos, com as expectativas em alta.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes