Desconhecido da torcida brasileira, o atacante Denílson teve seu dia de glória nesta sexta-feira: o baiano, que nunca atuou profissionalmente no Brasil, marcou os dois gols da vitória de virada do Pohang Steelers por 2 a 1 sobre o TP Mazembe, que classificou o time coreano para a semifinal do Mundial de Clubes contra o Estudiantes, em Abu Dhabi.
A partida entre os campeões da Ásia e da Libertadores será na terça-feira, às 14h (de Brasília), na capital dos Emirados Árabes. No sábado, Auckland City (Nova Zelândia) e Atlante (México) decidem quem pega o Barcelona na outra semifinal na quarta-feira.
Revelado pelo Camaçari, Denílson, de 33 anos, deixou o Brasil em 1996, rodou por Portugal, Emirados e Coreia e está em sua segunda temporada no Pohang, equipe treinada pelo brasileiro Sergio Farias. Dificilmente o atacante continuará no time rubro-negro, que tem o uniforme inspirado no Flamengo. O jogador ficou valorizado com a conquista asiática e tem propostas para deixar o Pohang.
Campeão da África, o Mazembe, do Congo, abriu o placar com um belo gol de Bedi, de fora da área, aos 28 minutos do primeiro tempo. O Pohang dominava o jogo, mas só conseguiu a virada na etapa final.
Aos cinco minutos depois do intervalo, Denílson empatou de cabeça. O gol da vitória saiu aos 32, quando o brasileiro recebeu bom lançamento entre a zaga, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Kidiaba.
*Com informações do Globo Esporte
Foto: site oficial
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!