Artilheiro do Bahia no Brasileirão com 15 gols, o atacante Fernandão é a principal referência do time do técnico Cristóvão Borges no ataque. O jogador, que chegou sob desconfiança, caiu nas graças da torcida tricolor e foi o responsável direto pelos dois últimos triunfos da equipe. Mesmo tendo marcado quase cinco vezes mais que o vice-artilheiro do Bahia no Brasileiro (o meia Marquinhos Gabriel com três gols), o atacante William Barbio garante que o time não sofre de uma dependência de Fernandão.
"Não é dependência. O que acontece é que o Fernandão é o camisa nove do nosso time. Então, quem joga ali na frente, como eu, o Wallyson, o Marquinhos, busca sempre achar o Fernandão na área, porque ele é o artilheiro do nosso time. Claro que a gente também quer fazer gol, ainda mais eu que sou atacante, mas estamos ajudando nosso companheiro. Ele está sempre bem colocado dentro da área. A gente que joga mais pelas beiradas procura ajudar na marcação e puxar os contra-ataques", explicou Barbio.
Contra o Cruzeiro, Fernandão será a principal esperança de gols do Tricolor, que precisa vencer para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Barbio admite que a partida em Minas Gerais será difícil, mas afirma que a equipe está focada para buscar um resultado positivo.
"Vai ser um jogo difícil. Um jogo complicado contra uma equipe que foi campeã com muitas rodadas de antecedência e que vai estar jogando em casa. Mas o Bahia está focado, vem de duas vitórias difíceis, e se Deus quiser vamos lutar o jogo todo. O professor Cristóvão está passando o que ele quer e vamos fazer o que ele pedir para buscar essa vitória", completou o atacante. Leia mais Bahia perde zagueiro para duelo em Minas; atacante segue em observação
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade