icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

BaVi de domingo servirá como evento-teste para a Copa

Secretaria d Municipal de Ordem Pública irá fiscalizar a ação dos vendedores ambulantes nos acessos à Arena Fonte Nova

foto autor

09/05/2014 às 14:09 • Atualizada em 28/08/2022 às 2:45 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O clássico BaVi deste domingo (11), às 18h30, na Arena Fonte Nova, será utilizado como evento-teste para a Copa do Mundo. A Secretaria d Municipal de Ordem Pública (Semop) irá avaliar o ordenamento dos ambulantes durante a partida. Os vendedores poderão atuar nas áreas de circulação entre os torcedores. A intenção do Semop é identificar possíveis irregularidades, já que o órgão tem recebido queixas por conta do grande número de ambulantes nas áreas de acesso da Arena.
"A cada dia chegam novas denúncias e, por isso, vamos reforçar a fazer a fiscalização na área. Nossa ideia é aproveitar o evento-teste para analisar o modelo de ordenamento que vai valer para os jogos depois da Copa, pois o maior importante é a segurança da população”, explica Rosemma Maluf, a secretária da Semop.
Durante o clássico, cerca de 50 agentes da Semop terão apoio da Guarda Municipal na fiscalização dos vendedores, que só poderão atuar na Avenida Joana Angélica (muro do Convento do Desterro); parte baixa da Ladeira da Fonte das Pedras (entre a Ladeira dos Galés e a Fonte); Dique do Tororó, sentido Estação da Lapa, do lado direito, após a escada de acesso ao Jardim Baiano, e no sentido Avenida Bonocô, na região da Ladeira do Pepino.
A ação contará ainda com a participação da Polícia Federal, Militar e Transalvador. Para a Copa do Mundo, 500 ambulantes serão credenciado para utilizar os kits autorizados pela Fifa.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes