icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Bem demais fora de casa, Vitória vai com moral em dia para duelo

Leão tem 47,2% de aproveitamento longe de Salvador e só perde para o Botafogo. Próximo compromisso será contra o Atlético-GO

foto autor

10/09/2015 às 11:19 • Atualizada em 01/09/2022 às 9:14 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Vacilo no Barradão, triunfo fora de casa e Leão firme dentro do G-4. O resumo dos últimos dias, quando o rubro-negro caiu diante do Botafogo em casa e bateu o Criciúma no Heriberto Hulse, é também a cara do Vitória na Série B. Instável como mandante com apenas a 9ª melhor campanha, a equipe de Vagner Mancini tem se dado bem fora de Salvador, onde venceu cinco das 12 partidas disputadas.
Com 47,2% de aproveitamento, só perde para o Botafogo, que somou um ponto a mais (18 a 17). Excelente referência para um Vitória que trouxe os três pontos de Santa Catarina com os 3x2 sobre a equipe de Petkovic e amanhã já embarca para Goiânia, local do confronto diante do Atlético Goianiense, sábado, às 16h30, no Serra Dourada.
Para melhorar as coisas, o Vitória, oxigenado com o fim do jejum de quatro jogos sem triunfo, vai pegar uma equipe muito pressionada e que tem se atrapalhado com frequência em casa. Com 28 pontos, o Atlético tem o 14º aproveitamento como mandante: 57%.

Melhor da lesão, Elton é esperado na equipe em Goiânia (Foto: Mauro Akin Nassor/Correio)

Matemática decisiva para a presença goiana na 16ª colocação, com apenas 28 pontos. E para encaixar novamente o futebol vencedor fora de casa, o técnico Vagner Mancini terá que fazer, pelo menos, três mudanças em relação à equipe que venceu em Criciúma. Importantes na terça, Rhayner (dois gols), Amaral e Diego Renan estão suspensos. O treinador ainda estuda os substitutos, mas projeta manter a postura ofensiva.
“Em termos de esquema tático não (muda). Muda a característica dos jogadores. Sai Rhayner, que vem muito bem, tem sido um dos destaques. Sai Diego Renan, que tem sido muito regular, e sai Amaral, que entrou bem. Mas não tem o que lamentar. É como eu digo aos atletas: vão surgir oportunidades para todos eles jogarem”, comentou o treinador.
Elton
Enquanto Marcelo Mattos é o favorito para vestir a camisa 5 e Euller na lateral esquerda, o meio-campo pode mudar muito a depender da liberação de Escudero. Se o capitão se recuperar do edema na coxa, a tendência é que Flávio seja recuado para formar a trinca com Pedro Ken e Marcelo Mattos. Caso contrário, o jovem Marcelo, sem ritmo, é uma opção mais cautelosa; e Jorge Wagner é a saída para a manutenção de uma equipe mais solta. Bem em Criciúma, David deve ser mantido no time, mesmo após a participação decisiva de Vander no Heriberto Hulse, onde garantiu o triunfo rubro-negro aos 41 minutos do segundo tempo. Já o centroavante Rafaelson depende da presença de Elton, que já treina com bola após a torção no joelho e tem grande chance de retornar à equipe. Artilheiro do time ao lado de Escudero com seis gols, o atacante tem presença garantida caso seja liberado pelo departamento físico.
O único previamente vetado do jogo contra o Atlético Goianiense é o goleiro Fernando Miguel, sem atuar desde o triunfo por 2x1 sobre o Ceará, dia 8 de agosto, no Castelão. O goleiro está entregue ao departamento físico e ontem realizou uma atividade na academia. Existe a possibilidade de retorno contra o Mogi Mirim, terça que vem, às 20h30, na Fonte Nova.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes