Bernardinho está de volta ao comando da seleção brasileira masculina de vôlei. O técnico vai estar à frente da equipe durante as Olímpiadas do ano que vem. O anúncio foi feito na quarta-feira (27), pelas redes sociais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
"Com a decisão pessoal do Renan de se afastar momentaneamente do voleibol e da seleção brasileira, eu reassumo esse cargo, no intuito de dar continuidade ao belo trabalho feito e a contribuir de alguma forma com a minha experiência pra que a gente possa buscar uma tão almejada medalha em Paris", afirma Bernardinho no vídeo.
Leia também:
A Seleção estava sem técnico desde a saída de Renan Dal Zotto, que deixou o comando da equipe após a classificação para Paris 2024. O ex-técnico ficou à frente do time por sete temporadas e pediu demissão em outubro.
Bernardinho já estava trabalhando para a CBV, no cargo de coordenador de seleções, da base ao adulto. Ele também dirige a equipe feminina de vôlei SESC-Flamengo, no Rio de Janeiro. Ele permanece à do time.
Currículo vitorioso
Bernardinho comandou a equipe masculina entre 2001 e 2016. Sob o comando dele, a Seleção conquistou dois ouros, em Atenas (2004) e Rio (2016), além de duas pratas com o time masculino (2008 e 2012) e dois bronzes com a equipe feminina (1996 e 2000).
Além das medalhas olímpicas, também conquistou, sob comando da seleção masculina, três Mundiais, duas Copas do Mundo e oito Ligas Mundiais.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!