|
---|
Ederlane Amorim mantém os pés no chão e pensa no projeto a longo prazo |
Enquanto o Bahia de Feira está na segunda semana de treinamentos, o Vitória da Conquista vai esperar o São João passar para começar a preparação do time visando a disputa da Série D. A apresentação está marcada para próxima segunda-feira (27). Com um modesto orçamento, a diretoria não fez altos investimentos na montagem do elenco e a equipe entra na competição como figurante. "Estaremos montando um time competitivo, mas dentro das nossas limitações financeiras, pois é um campeonato de pouca visibilidade nacional e caro. Vamos manter a nossa política administrativa de não colocar o 'chapéu onde o braço não alcança', pois não adianta gastar para montar um elenco caro, não ter o retorno e ficar devendo na praça", explicou o presidente Ederlane Amorim, em entrevista ao site oficial do Bode. Só para se ter ideia, três dos principais jogadores do Alviverde no Baianão 2011 foram parar no campeão Bahia de Feira. O zagueiro Sílvio, o lateral Alex e o meia Braw vão defender o Tremendão na quarta divisão. Apesar de fechar algumas parcerias recentemente, a justificativa da diretoria do Bode para não ousar nas contratações é a falta de apoio financeiro.
Equipe - O comando do time é de Guilhermino Lima, que assumiu o cargo durante o estadual. No fim de semana, o clube anunciou o acerto com o zagueiro Lucivaldo, que foi revelado na base do Bode e disputou o último Campeonato Baiano pelo arquirrival Serrano. Além dele, o preparador físico André Borges e o treinador de goleiros Júnior, que estavam no Time Mongoió, também retornam ao Vitória da Conquista.
Estreia - A estreia do Vitória da Conquista na Série D está marcada para o dia 17 de julho. O adversário ainda não foi definido, já que há um impasse na Paraíba sobre qual time representará o estado. O Bode jogará fora de casa. Na segunda rodada, dia 24, no Lomantão, o time mede forças com o Bahia de Feira. O grupo ainda tem Coruripe, de Alagoas, e River Plate, de Sergipe.
Direção - O presidente Ederlane Amorim foi reeleito para mais um mandato no Bode e fica no cargo, pelo menos, até 2016. O Conselho Deliberativo do clube ainda aprovou a mudança definitiva do escudo do Alviverde, que agora só tem as cores verde e branca, excluindo-se os detalhes em vermelho. O diretor administrativo José Roberto assume a tesouraria do Vitória da Conquista, função que era do vice-presidente Eduardo Moraes.