O boxeador baiano Keno Marley foi o primeiro atleta do boxe masculino a se classificar para as Olimpíadas de 2024, em Paris. No entanto, o atleta não chegou a lutar, isso porque o adversário dele, o canadense Bryan Colwell foi impedido de subir ao ringue devido a uma grave lesão.
Keno Marley garantiu a vaga nas Olimpíadas de Paris, na França após se classificar para final nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (26), após o jovem vencer a disputa.
Leia também:
"Essa luta foi uma situação atípica, ganhei sem lutar, porém lutei muito para chegar aqui nesse classificatório, treinei bastante, então estou feliz também. Se não fosse dessa forma seria no ringue", declarou o boxeador baiano.
Agora Keno Marley tenta ganhar a medalhe de ouro, após perder a decisão em Lima, capital do Peru em 2019. O representante brasileiro na categoria de 92 kg vai competir pela medalha de ouro na próxima sexta-feira (27).
Agora o boxeador baiano se junta a Tatiana Chagas, que também garantiu uma vaga em Paris na categoria até 54kg, Beatriz Ferreira e Jucielen Romeu nas categorias 60kg e 57kg, respectivamente, no boxe feminino.
Thiago Virgílio
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!