Desta vez, não era amistoso. O Brasil entrou em quadra nesta quarta-feira (6) para enfrentar a Alemanha e jogou para um passado remoto os dois tropeços na semana anterior ao Mundial. Com a vaga na semifinal em jogo, o cenário foi outro.
Concentrada do início ao fim, a seleção de Bernardinho tratou de emplacar um 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/20 e 25/19. E a partir de agora é que não vai ser amistoso mesmo. A não ser que haja uma zebra no jogo desta tarde, o adversário dos brasileiros na semi de sábado será a Itália, num choque para sair faísca valendo vaga na grande decisão.
Para avançar às semis, os italianos precisam bater a França, às 14h. O duelo de sábado, se confirmado, transborda rivalidade. Como se não bastassem os títulos mundiais dos dois lados da quadra, os brasileiros reclamaram muito do regulamento “favorável” aos donos da casa, enquanto os italianos criticaram a polêmica derrota verde-amarela para a Bulgária. Ainda que a anfitriã não avance, a pedreira se mantém: o adversário será a seleção dos Estados Unidos, algoz dos brasileiros na final olímpica de Pequim.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!