O sonho da Seleção Brasileira Feminina pelo título inédito da Copa do Mundo ficou para trás após o empate em 0 a 0 para a Jamaica nesta quarta-feira (2), em Melbourne, na Austrália.
Na esperança de fazer diferente da derrota para a França por 2 a 1 no último jogo, o Brasil entrou em campo com Marta, no entanto, teve dificuldades para furar o bloqueio jamaicano na primeira etapa. O segundo tempo também foi de dificuldades para a seleção, mesmo após a troca de Ary Borges por Bia Zaneratto.
Leia também:
A Seleção chegou a ter 76% de posse de bola, mas não conseguiu finalizar devido ao erro de passes e cruzamentos.
A chance do Brasil se classificar para a fase do mata-mata na Copa do Mundo Feminina era com uma vitória do Panamá diante da França, porém, o time perdeu por 5 a 3 da seleção europeia.
Esta é a terceira vez que a seleção brasileira cai na 1ª fase da Copa. A melhor colocação do Brasil no mundial foi em 2007, quando ficou em 2º lugar.
A participação do Brasil na Copa do Mundo Feminina de 2023 também marca a despedida da camisa 10 da seleção. Marta, que entrou em campo como capitã nesta quarta (2), deixa o Mundial sem gols e sem a tão sonhada taça.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!