icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Brasil estreia no Pan-Americano hoje no polo aquático

Equipes enfrentam os donos da casa. Primeiro, às 13h, são as mulheres que entram na piscina. Às 19h, são os homens

foto autor

07/07/2015 às 11:16 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:56 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Nada ainda de fogos, balé, música ou pira acesa. Mas já vai ter bola “molhando” hoje nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Antes mesmo da abertura oficial da competição, marcada para sexta-feira, as seleções brasileiras masculina e feminina de polo aquático já começam a disputa pela medalha.As duas equipes enfrentam os donos da casa. Primeiro, às 13h (horário de Brasília), são as meninas que entram na piscina. Mais tarde, às 19h, é a vez dos homens. A estreia antecipada do esporte é por causa do Mundial de Esportes Aquáticos em Kazan, na Rússia, que começa no dia 24.
Depois do bronze na Liga Mundial, seleção masculina de polo aquático chega a Toronto em busca do ouro (Foto: Foto: G.Scala/FINA/Divulgação)
No último Pan-Americano, em Guadalajara (México), em 2011, as duas seleções ficaram com o bronze. No entanto, a expectativa é que a posição, desta vez, seja melhor, principalmente no masculino.Há dez dias, os brasileiros, treinados pelo croata tetracampeão olímpico Ratko Rudic, conquistaram uma inédita medalha de bronze na Liga Mundial de Polo Aquático, vencendo os americanos, ouro em Guadalajara, na decisão do 3º lugar. A última vez que o Brasil terminou no topo do pódio masculino foi no Pan de São Paulo, em 1963. No feminino, que teve as americanas como campeãs, o Brasil também teve um bom resultado, terminando em 8º lugar, mas foi derrotado duas vezes pelas canadenses, ainda que as partidas tenham sido equilibradas (11x8 e 8x6). Vale lembrar que as brasileiras são treinadas por Pat Oaten, ex-técnico e ex-diretor da seleção do Canadá. No chaveamento das semifinais, o segundo dos grupos das seleções brasileiras fatalmente pegará os EUA, favoritos no outro lado da chave. Por isso, vencer o Canadá é vital para as pretensões do Brasil. Desfalque? A seleção masculina pode ter um desfalque. O Comitê Olímpico Cubano tenta barrar a participação do jogador Yves González, casado com uma brasileira, mas que já atuou por Cuba. No entanto, González, assim como Josip Vrlic (croata) e Paulo Salemi (italiano), membros da seleção também recentemente naturalizados brasileiros, têm liberação para atuar no Pan.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes