O 'Robin Hood brasileiro' começou bem no tiro com arco nesta terça-feira (30). Líder do ranking mundial, Marcus D'Almeida venceu o ucraniano Mykhailo Usach por 6 a 2, passando à segunda fase, em que destronou o japonês Fumiya Saito por 7 a 1.
A competição rendeu a vaga nas oitavas de final. Vale destacar que o brasileiro começou com dois sets perfeitos, abrindo vantagem no confronto. A vitória ocorreu no quarto set com placar de 28 a 26, carimbando a vaga nas oitavas.
Leia também:
Além de Marcus, Ana Luiza também garantiu a vaga nas oitavas. Os brasileiros voltam a competir no individual neste final de semana. Luiza no sábado (03) e D'Almeida no domingo (04), contra o coreano Woojin Kim.
Fãs comemoram a vitória do Robin Hood brasileiro
Na internet, fãs comemoram a ação do atleta e confirmaram a rivalidade contra o Japão, que tem ganhado em diversas categorias nas Olimpíadas, prejudicando o desempenho do Brasil.
Setores como skate, judô, surfe, futebol e rugby são algumas das derrotas que o Brasil já acumulou contra o Japão, por isso o sabor especial da vitória para Fumiya Saito.
No X, antigo twitter, alguns internautas publicaram: "Robin Hood tem um filho e ele é brasileiro. Que orgulho!", postou um. "Eu já estava cansada de ver o Brasil perder para os japoneses, que ódio. Viva Marcus, nosso Robin Hood!", publicou outra.
Jonattas Neri
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!