A sequência da 15ª rodada rodada do Brasileirão 2014 promete ser bastante movimentada, com destaque para grandes clássicos estaduais: Palmeiras x Palmeira, no Pacaembu, e Botafogo x Fluminense, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
No último sábado, o Internacional assumiu provisóriamente a ponta da tabela ao bater o Goiás fora de casa por 1 a 0. O Colorado torce para que o Santos derrote o Cruzeiro no Mineirão e assim mantenha a liderança.
Ainda na abertura da rodada, ontem, o Corinthians frustrou sua torcida e apenas empatou em casa por 1 a 1 com o Bahia.
Confira os destaques da 15ª rodada do Brasileirão:Cruzeiro x Santos - Mineirão, 16h
O líder Cruzeiro foi ultrapassado pelo Internacional neste sábado, mas retorma a liderança em caso de vitória simples ou até mesmo de empate. Marcelo de Oliveira, que completa o seu 100º jogo defendendo a Raposa, quer acabar com os tropeços da equipe. Após dois empates (Botafogo e Criciúma), o Cruzeiro conta com a expectativa de um Mineirão lotado para vencer o empolgado Santos (9º colocado) - de Robinho e Leandro Damião.
Coritiba x Flamengo - Estádio Couto Pereira, 16h
No duelo entre as duas piores equipes na tabela, o lanterna Coritiba recebe no Couto Pereira o Flamengo, penúltimo. O confronto direto para sair do sufoco, pode valer uma vaga fora do Z-4 para o vencedor da partida.
Palmeiras x São Paulo - Pacaembu, 16h
O "Choque Rei" será decisivo para o Palmeiras. Em 14º, alviverde vê de perto o Z-4 após completar oito partidas sem vitórias. Pela frente terá o São Paulo reforçado por estrelas como Kaká e Alexandre Pato, querendo entrar no G-4, já que ocupa a 5ª posição. A rivalidade promete fazer deste clássico um dos mais emocionantes da rodada.
Vitória x Chapecoense - Barradão, 16h
O rubronegro tenta manter a boa fase em casa em outro duelo pela parte debaixo da tabela. A Chapecoense soma um ponto a mais que o Vitória, e ocupa a 13ª posição, duas a mais que o Vitória. Em caso de derrota, a equipe baiana corre sério risco de entrar na zona de rebaixamento.
Grêmio x Criciúma - Arena do Grêmio, 16h
Felipão busca sua primeira vitória no comando do Grêmio justamente contra o clube que o projetou como treinador no cenário nacional: o Criciúma. Ambas equipes alternam bons e maus momentos na competição, e tentam subir na tabela. O Tricolor está em 11º, uma posição acima do time catarinense.
Sport x Atlético-PR - Ilha do Retiro, 18h30
O Sport Recife pediu o adiamento da partida contra o Atlético-PR por conta do luto pela morte do pernambucano Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco. Como a CBF não autorizou, a equipe pernambucana entrará em campo sob protesto formal. Dentro de campo, as duas equipes querem comprovar o bom momento e se aproximarem do G-4. O Atlético-PR ocupa a 7ª posição, uma a mais que o Sport.
Botafogo x Fluminense - Estádio Mané Garrincha, 18h30
Atravessando grave crise financeira, o Botafogo optou por jogar o tradicional clássico "Vovô" no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na capital federal, as equipes cariocas contam com muitos torcedores, e a expectativa é de bom público. O Fluminense tenta recuperar a imagem após a eliminação da Copa do Brasil para o América-RN. No Brasileirão, os cariocas vivem situações bem diferentes: o Tricolor está no G-4, ocupando a 4ª posição, enquanto Botafogo está no Z-4, na 18ª posição. Por isso, os dois times devem jogar no ataque hoje.
Figueirense x Atlético-MG - Orlando Scarpelli, 18h30
A última partida da rodada será o duelo alvinegro entre Figueirense e Atlético-MG. O time catarinense quer aproveitar o mando de campo para sair do Z-4 (atualmente o Figueirense ocupa a 17ª posição), enquanto Atlético-MG quer embalar enfim na competição para se aproximar do G-4. O Galo é o 6º colocado no Brasileirão, e quer mostrar que existe vida após Ronaldinho Gaúcho.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade