Após quase um mês de treinos no Fazendão, o jogador foi regularizado ontem e está confirmado entre os titulares. A expectativa criada em cima do atleta de 30 anos é grande, tanto que recebeu a camisa 10. Por outro lado, o desgaste com o argentino Romagnoli e a queda nas associações fará o número aparecer sem alarde ou divulgação especial.
Marcos Aurélio foi contratado para fazer a função de armador, mas vai estrear em posição diferente. Jogará avançado, formando dupla de ataque com Maxi Biancucchi. Rhayner e Henrique, contundidos, foram vetados pelo departamento médico e não viajaram com a delegação. Leia também Tricolor encara o Corinthians no primeiro duelo por vaga nas oitavas da Copa do Brasil
“Muda a questão da rapidez da equipe. O Rhayner é mais rápido. O Marco Aurélio vai ter mais posse de bola, ele segura mais a bola”, compara o lateral-direito Diego Macedo. “Ele é um jogador inteligente, vai ajudar muito a gente e não acho que vai ter problema de entrosamento, pois ele já vem treinando no time titular”, completa.
Revelado pelo Corinthians em 2002, Marcos Aurélio estava no futebol coreano, defendendo o Jeonbuk Motors. Ele não joga há mais de três meses, desde o dia 12 de abril, e vai estrear em um momento delicado. O Bahia não vence há 69 dias: dois empates e cinco derrotas. O último triunfo foi justamente pela Copa do Brasil, dia 14 de maio, contra o América-MG (2x1).
O jogo de volta contra o Corinthians acontecerá em 6 de agosto, na Fonte Nova. Nessa terceira fase do torneio mata-mata, o primeiro jogo não elimina o segundo em caso do visitante fazer dois gols de diferença, como acontecia nas anteriores. O campeão garante vaga na Libertadores. Matéria original: Jornal Correio* Camisa guardada para "o craque dos 30 mil sócios" é de Marcos Aurélio
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade