O Campeonato Baiano das categorias sub-15 e sub-17 chega na fase da semifinal. As equipes que seguem na disputa são Vitória, Conquista- FC, Bahia, SSA-FC e Estrela de Março. Os jogos de ida acontecem no domingo (29) e as partidas de volta no dia 12 de outubro.
Pela categoria sub-15, a rodada de ida será realizada às 9h. O SSA- FC recebe o Bahia no Estádio de Pituaçu, localizado em Salvador. Já às 15h30, o Conquista- FC e Vitória se enfrentam no Estádio Edvaldo Flores, localizado em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste baiano.
Leia também:
A rodada de volta acontecerá no dia 12 de outubro, Estádio de Pituaçu. Bahia e SSA se enfrentam às 9h, enquanto Vitória recebe o Conquista às 15h30.
Já pela categoria sub-17, a rodada de ida também será realizada no domingo (29). Às 13h30, Conquista e Bahia duelam no Edvaldo Flores, e às 15h, Estrela de Março e Vitória se enfrentam em Pituaçu.
A rodada de volta também foi marcada para o dia 12 de outubro, com Bahia x Conquista às 10h30, e Vitória x Estrela de Março às 13h30.
Na rodada anterior, o Leão do sub-17 contou com gols de Clayton, Da Roça, Francisco Emanoel e Antônio Carlos para vencer o Vitória da Conquista por 5 a 1. Já no sub-15, o Vitória contou com o gol de Robert para também vencer o Vitória da Conquista.
Além do Campeonato Baiano: baiana é convocada para 1ª Copa do Mundo de Futebol para Amputadas
Patrícia Santos, atacante do Esporte Clube Bahia e da Associação Baiana de Desporto Adaptado, foi convocada pela Confederação Brasileira de Futebol para Amputados (CBFA) para disputar a 1ª Copa do Mundo de Futebol para Amputadas. O torneio acontece entre os dias 30 de outubro e 12 de novembro, em Barranquilla, na Colômbia.
A jovem baiana já disputou competições estaduais patrocinadas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e viajou para competições nacionais através da concessão de transporte. Pelo tricolor baiano, a atleta já foi campeã da Copa Norte-Nordeste, do Campeonato Brasileiro da Série B, da Taça Brasil e Tricampeã baiana.
Patrícia é amante do esporte em geral, sendo aluna de boxe no Projeto Núcleos de Esporte de Lutas e Combates no Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, no Largo de Roma, na Cidade Baixa.
Em entrevista divulgada recentemente pelo Governo do Estado, a atleta disse que fica emocionada a cada vitória que garante.
“Antes de ser amputada, eu já praticava futebol, mas não com muita frequência. A partir de 2020, conheci uma galera pelas redes sociais e me apaixonei pelo esporte. Eles me acolheram de braços abertos e, hoje, estou aqui. É uma emoção muito grande de estar fazendo parte da Seleção Brasileira. É o sonho de cada um de nós podermos estar lá, e graças a Deus, eu consegui,” descreveu.
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!