Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Esportes

Campeonato Baiano de Águas Abertas acontece neste sábado (17)

Provas da segunda etapa contam como classificação para Campeonato Brasileiro

Redação iBahia • 17/03/2023 às 15:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Campeonato Baiano de Águas Abertas acontece neste sábado (17)
Foto: Divulgação

Neste Sábado (18), a partir de 13h, acontece a segunda etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas 2023. O evento será realizado na praia da Ribeira, na Baixa do Bonfim.

São esperados 500 atletas, disputando quatro provas distintas: a prova do mirim, de 450 metros; petiz, de 1 km; prova rápida, de 1 km e prova principal de 3,5 km.

Leia mais:

A segunda etapa do campeonato, que teve início em fevereiro, vai reunir os principais nomes da modalidade do estado nas águas da Baía de Todos os Santos. Entre os destaques estão o atual campeão baiano, Ronaldo Zambrano (YCB), a campeã baiana, Maria Luiza Lopes (Arena Aquática), além das atletas que foram destaque na última edição do campeonato brasileiro: Lizian Simões (YCB), Victoria Beatriz Rosário (CEPE) e os jovens, Marcos Vinícius do Carmo e Eduardo Mustafá (YCB).

A prova é mais uma etapa seletiva para a Travessia Itaparica-Salvador, que acontece no mês de dezembro. No evento, os atletas são classificados conforme o resultado das participações no campeonato baiano, que em 2023 terá até novembro 10 etapas.

Depois da prova de sábado, os atletas embarcam para Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, para participar das terceira e quarta etapa da competição estadual no mês de abril.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes