Anvisa investiga

Campeonato nacional de natação na Arena Aquática de Salvador é cancelado após atletas passarem mal

Cancelamento foi confirmado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Redação iBahia
08/07/2022 às 8h02

2 min de leitura
Foto: Lucas Moura / Secom

O Campeonato Brasileiro Interclubes Junior de Natação de Inverno, iniciado na terça-feira (5), na Arena Aquática de Salvador, na Pituba, foi cancelado após atletas relatarem mal estar. O cancelamento foi confirmado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Segundo a entidade, nadadores que participaram do campeonato passaram mal, com sintomas como diarreia. A Confederação lamentou o ocorrido e afirmou que “antes de pensar em promover belos espetáculos nas piscinas, precisa pensar na saúde de todos os amantes da Natação”. A CBDA ainda disse que “esgotou todas as alternativas” e, por isso, foi tomada a decisão de cancelar a competição.

A Vigilância Sanitária de Salvador informou que está investigando o que pode ter causado o mal estar dos atletas que participaram do campeonato.

Com o cancelamento, não haverá clube campeão da competição em 2022.

Campeonato
Cerca de 500 nadariam na Arena Aquática até o sábado (9). A primeira fase da competição foi iniciada na terça-feira (5) e reunia as modalidades revezamento 4x100m (medley e livre), 1.500m livre, 800m livre, 400m (medley e livre), 200m (livre, borboleta, medley, peito e costas), 100m (livre, peito, medley, borboleta e costas) e 50m livre. O evento é aberto ao público.

Leia mais sobre Esportes em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias