icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Carlos Dias: o ultramaratonista que dá a volta ao Brasil contra o câncer

Ele já percorreu mais de 20 estados e agora está em Salvador. Você pode ajudá-lo comprado cada quilomêtro do desafio por R$ 2

foto autor

14/04/2011 às 15:53 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:31 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

DivulgaçãoCarlos Roberto Lima Dias, 37 anos, colocou uma ideia na cabeça e resolveu dar a volta ao Brasil. A causa é nobre. Ultramaratonista de 37 anos, ele corre pelo projeto 'Passos Solidários', que arrecada fundos para o Hopital do Graacc - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. Carlão partiu de São Paulo no dia 24 de setembro de 2010 e agora está em Salvador, onde fica até o próximo domingo (17).

Ao todo, são 18.250 quilômetros e Carlão, até Salvador, já venceu 9.779 em 200 dias passando por 20 estados brasileiros. A média é de 50 km percorrido por dia. O desafio do ultramaratonista pode ser financiado por você. No seu blog, além de contar o dia a dia, ele coloca à venda cada quilômetro percorrido ao preço de R$ 2.

Visite o blog do ultramaratonista

"A minha volta ao redor do país não é voltada a bater nenhum recorde, não visa nenhum ganho pessoal, fama ou nada desta natureza. O único objetivo de todo o meu esforço é fazer com que as pes-soas resgatem o melhor que há dentro de si e ajudem a Graacc", disse Carlão, que está hospedado em um hotel no Pelourinho.

DivulgaçãoO objetivo era dar a volta ao Brasil em 365 dias, mas o atleta, que já chegou a dormir três horas por dia, tem chegada prevista a São Paulo no dia 13 de agosto. "O caminho é longo e nem sempre dá para se recuperar direito. Mas aí eu lembro da razão de estar fazendo isso. Das crianças que eu ajudarei no final disso tudo. Acho que é daí que me vem mais inspiração".

Carlos é natural de São Bernardo dos Campos e tem 17 anos da sua vida dedicados ao atletismo. Desde 2008 que ele não disputa maratonas nacionais e se dedica exclusivamente às causas sociais. Entre desafios superados, ele já cruzou os quatro desertos mais inóspitos do planeta: Gobi/China, Sahara/Egito, Antártida/Pólo Sul e Atacama/Chile.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes