|
Carpegiani não tem pressa para assumir liderança |
O fato do Vitória caminhar a passos largos rumo à elite do futebol brasileiro nem sempre deixa o técnico Paulo César Carpegiani satisfeito. Ao final dos jogos, as críticas são feitas mesmo em dia de vitória, a depender da atuação. Mas na noite de terça o treinador rubro-negro gostou do que viu, quando seus comandados
bateram o Guaratinguetá por 2 a 0. Para ele, a equipe cresceu e está cada vez mais perto do ideal.
"Fizemos um primeiro tempo muito bom. Nossa equipe foi muito segura, quase até o final tentou marcar pressão, dificultando a saída de bola do adversário. Vi evolução e gostei muito. Foi uma equipe que tentou impor seu ritmo diante de um adversário que tentou se posicionar atrás", elogiou Carpegiani.
Por pouco o triunfo sobre o Guará não deu a liderança da Série B ao Vitória. O Criciúma, dono da ponta, perdia para o América-RN, mas virou e garantiu a liderança por mais uma rodada. O técnico do Leão se mostra tranquilo e aguarda a próxima chance de assumir o primeiro lugar da Segundona. "Eu não passo essa preocupação para eles. Não posso passar essa ansiedade para meus jogadores. Temos é que ter confiança e vencermos o jogo seguinte, até porque amanhã ou depois, temos a oportunidade de decidir a liderança em casa", projetou. Com 38 pontos, o Leão é o segundo colocado, um ponto atrás do Tigre catarinense.
Leia mais notícias do Vitória