Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Iniciativa

CBF anuncia campanha de combate ao racismo no Brasileirão

Ações serão realizadas durante jogos da próxima rodada

Redação iBahia • 26/05/2023 às 11:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					CBF anuncia campanha de combate ao racismo no Brasileirão
Foto: Divulgação CBF

No próximo final de semana, as partidas do Campeonato Brasileiro são marcadas por campanhas contra o racismo. A iniciativa, promovida pela CBF, terá a participação dos árbitros e atletas dos 20 times que disputam a competição.

A frase "com o racismo não tem jogo" será estampada nos estádios, assim como nas camisetas dos jogadores, faixas dos capitães e moedas utilizadas pela arbitragem, além das bolas dos jogos e placas de publicidade ao redor do campo.

Leia mais:

Uma das ações vai ter uma manifestação dos atletas, que vão sentar no gramado por 30 segundos em apoio à campanha, assim que o árbitro autorizar o início da partida.

A CBF também preparou um vídeo com a participação de artistas e atletas se posicionando contra o racismo, que será exibido nos telões dos estádios.

"Essa é a mensagem potente que queremos passar para toda a sociedade. Com racismo, não tem jogo. Contamos com o apoio de cada torcedor. Racismo é um crime brutal e deve ser banido dos estádios. Basta de preconceito", afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues.

A rodada do Brasileirão em que a iniciativa será divulgada começa nesse sábado (27), com cinco jogos: Athletico-PR x Grêmio; Fortaleza x Vasco; Flamengo x Cruzeiro; Cuiabá x Coritiba; São Paulo x Goiás.

As outras cinco partidas serão no domingo (28): Corinthians x Fluminense; Internacional x Bahia; Red Bull Bragantino x Santos; Atlético-MG X Palmeiras; Botafogo x América-MG.

A ação acontece após seguidos casos de racismo contra o jogador brasileiro Vini Jr, na Espanha. O caso ganhou proporção internacional, com posicionamento do Governo Federal e também de órgãos fora do país, que condenam a ação de torcedores espanhóis.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes