Rogério Micale não é mais o treinador da seleção sub-20. Ele foi demitido nesta segunda-feira pela CBF após a péssima campanha da seleção brasileira no Sul-Americano da categoria. O Brasil ficou apenas no quinto lugar na fase final e consequentemente fora do Campeonato Mundial Sub-20, que será disputado ainda este ano.
Nem mesmo a conquista do ouro olímpico inédito, no meio do ano passado, foi capaz de salvar o cargo de Micale. O treinador, de 47 anos, já havia feito trabalhos nas divisões de base em clubes como Atlético-MG, Londrina e Figueirense antes de dirigir a seleção brasileira sub-20.
Leia também:
O fracasso da seleção no Sul-Americano Sub-20 já havia derrubado o coordenador das categorias de base, Ernesto Damiani, que foi demitido logo após o retorno da delegação brasileira do Equador, onde foi disputada a competição.
Depois da competição, Micale viajou para Monaco para participar da cerimônia do prêmio Laureus, considerado o "Oscar do esporte". A seleção brasileira Sub-20 concorria ao prêmio de melhor equipe de esporte coletivo devido à conquista do ouro na Rio-2016, mas o vencedor na categoria foi o time de beisebol Chicago Cubs.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!