O Flamengo brigou, lutou e nesta segunda-feira (21), enfim, terá o reconhecimento do título brasileiro de 1987. A presidente Patrícia Amorim se encontrou com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na Barra para formalizar o fim da polêmica questão.
O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, confirmou a informação. "O Flamengo apresentou no início de fevereiro um estudo complexo pedindo que a CBF reconsiderasse a decisão de 1987 e reconhecesse o Flamengo como campeão junto com o Sport. O presidente Ricardo Teixeira repassou para mim o estudo e diante dos novos argumentos vimos que seria justo e isso não causaria problemas jurídicos a ninguém", disse.
Carlos considerou os argumentos do Flamengo bastante convincentes e lembrou que após a unificação dos títulos desde 1959 seria injusto não resolver a pendência da Copa União. "O estudo enviado pelo Flamengo tem vários anexos, inclusive um documento em que o Sport reconhece o Flamengo também como campeão em 87. Com a decisão da CBF de unificar os títulos a partir de 1959 seria injusto não resolver todas as pendências", afirmou.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!