|
Marquinhos participou da jogada do quarto gol do Leão |
Depois de dois empates, o técnico Toninho Cerezo está aliviado.
A goleada sobre o Bahia de Feira, por 4 a 0, deixou para trás a desconfiança do time na semana que antecede o clássico BaVi, que acontecerá no domingo (8), em Pituaçu (antes, na quarta, tem jogo contra a Juazeirense). Para ele, a equipe ainda não mostrou a qualidade técnica que pode, mas está no caminho certo.
"Esse foi um jogo que nós tivemos mais vontade do que propriamente um lindo futebol. Nós lutamos mais, procuramos a vitória e isso é uma coisa muito boa, porque depois você vai ajustando a equipe e criando uma personalidade. Uma coisa fundamental em qualquer equipe que se forma é você ver todo mundo lutar e correr. Hoje (domingo), sem dúvida, tivemos uma equipe que lutou. Os jogadores estão parabéns", comemorou Cerezo.
Mas o que deixou o treinador mais feliz foi a volta do atacante Marquinhos aos gramados. O jogador, que vinha fazendo uma pré-temporada especial para prevenir lesões, entrou na etapa final e empolgou o comandante. "No segundo tempo, as coisas melhoraram mais porque para alegria da torcida voltou o Marquinhos. E o Marquinhos é uma alegria. Desculpe falar isso: ele é um neguinho divertido, ele brinca com a bola", vibrou o técnico do Leão, que também elogiou a defesa na volta de Gabriel Paulista ao time.
"Sem dúvida o setor que jogou muito hoje (domingo) foi a defesa. Nós tivemos muito trabalho e todo mundo encaixou bem. Tanto os nossos zagueiros marcaram bem como tinha sempre um volante marcando o jogador deles que vinha de trás", disse Cerezo, que cobrou mais do meia Arthur Maia. "Maia é um jogador que tem momentos que faz grandes jogadas e depois some na partida. Ele tem que participar mais porque é um jogador muito técnico". Com 12 pontos, o Vitória é o terceiro colocado na tabela de classificação.