Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

"Champions League das Américas": empresário planeja criar torneio

Torneio teria 64 equipes da Américas do Sul, Central e do Norte e movimentaria R$ 2 bilhões, cinco vezes mais que torneios atuais

• 24/09/2015 às 10:07 • Atualizada em 31/08/2022 às 23:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Copa Libertadores da América está na sua 56ª edição. Foto: Divulgação / Conmebol
A Copa Libertadores e a Concacaf Championg League são os dois maiores torneios do continente americano. Mas e se 64 equipes da Américas do Sul, Central e do Norte se reunissem em um único torneio continental que bateria de frente com a Championg League na Europa? Este é o sonho do empresário italiano Riccardo Silva, co-fundador da MP & Silva, empresa detentora de direitos de transmissão de eventos esportivos. "O futebol do continente é conhecido por sua tradição e grande legião de torcedores, mas uma liga sólida para unir o grande jogo das Américas não existia até agora", avaliou Riccardo, que planeja criar uma competição que multiplicaria por cinco o rendimento anual das duas maiores competições do continente, movimentando cerca de 2 bilhões.
Concacaf Championg League reúne 24 equipes da América do Norte, América Central e Caribe. Foto: Divulgação / Concacaf
O empresário conta que já se encontrou e ouviu pedidos de grandes clubes da América do Sul, dentre eles o Flamengo e o Corinthians. "A possibilidade de termos times dos Estados Unidos competindo contra alguns dos melhores times do Brasil e Argentina pode ajudar a elevar a qualidade do jogo a um patamar bem alto", disse. Riccardo pontuou que acredita que o torneio pode mudar radicalmente o esporte em todo o continente, e que não vê impasses na criação do torneio. "Se os times querem jogar uma competição e as emissoras querem transmitir isso, eu não vejo razão para alguém barrar. É claro, tudo precisa estar em seu lugar e tudo precisa funcionar para todo mundo. Quando você vê o dinheiro que pode estar envolvido e o que isso vai render aos clubes, nós acreditamos que esta pode ser uma reviravolta para o futebol no continente", finalizou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes