|
---|
Artilheiro do Bahia na temporada, Kieza marcou 27 vezes em 2015. Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia |
A torcida do Bahia só conseguiu gritar gol nos minutos finais, mas a atuação da equipe na partida desta terça-feira (20), contra o Criciúma, deixou os torcedores satisfeitos na Arena Fonte Nova. Superior ao Tigre, o time comandado por Charles Fabian conquistou o placar de 1 a 0 mais uma vez com gol do artilheiro Kieza, após belo cruzamento de Vitor. “Foram 15 finalizações durante o jogo. Criamos muito, não foi à toa que Douglas Pires não fez uma grande defesa, e qualquer outro resultado seria injusto. Gostei muito do equilíbrio da equipe, mas ainda podemos usar mais triangulação e jogadas pelos lados”, pontuou Charles, ao avaliar a partida Tricolor. Artilheiro do Bahia na temporada, Kieza já balançou as redes 27 vezes em 2015, ficando atrás apenas de Ricardo Oliveira (32) na artilharia do país. Após a partida, o atacante comemorou os três pontos que garantiu o Bahia dentro do G4 na rodada: “A gente se emociona muito. Passa um filme de tudo o que passou. A gente está perto. A gente está muito perto, mas com os pés no chão”.
|
---|
Torcida Tricolor compareceu a Fonte Nova para apoiar time na disputa pelo G4. Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia |
Nas arquibancadas, 14.750 pagantes apoiaram a equipe durante os 90 minutos de jogo. O técnico Tricolor parabenizou a torcida e falou da importância do incentivo das arquibancadas na disputa do campeonato. “A torcida do Bahia sabe da força que tem e nós não conseguimos viver sem ela. O clube, sem a torcida, não existe. Eu tenho muita emoção de trabalhar no Bahia, clube que eu tenho uma relação de 32 anos. Agradeço muito ao Bahia pelo que fez e faz comigo até hoje”, disse o comandante. Apesar do apoio, Charles pediu paciência da torcida do Esquadrão com os garotos da base, como Railan e João Paulo Penha, que chegaram a ser vaiados durante a partida. “São garotos em formação. Vou pedir encarecidamente que tenham mais calma com o pessoal da base. Eles fazem parte de um contexto, não vão resolver os problemas, mas ajudar a resolvê-los. Não estou falando que tem que cobrar mais ou menos de um ou outro, mas tem que ter paciência com essa garotada. É ter calma. As coisas estão acontecendo”. O Bahia volta a campo no próximo dia 31 de outubro, contra o Botafogo, no Estádio Engenhão, pela 33ª rodada da Série B.