Na 18ª posição na tabela, com 37 pontos, o Bahia tem hoje, às 16h, em Curitiba, mais uma das grandes missões da sua história. As chances de queda para a Série B chegam a 97%. Isso porque, para permanecer na Série A do Brasileirão, o Esquadrão precisa vencer o Coritiba, em plena despedida do ídolo Alex, e torcer para que o rival Vitória não vença o Santos no Barradão. Além disso, ainda é necessário rezar por uma derrota do Palmeiras, que joga em casa, contra o Atlético-PR.
Ontem pela manhã, o treinador Charles Fabian comandou o último treino antes do duelo contra o Coxa. E como o treinamento foi realizado no CT do Caju, de propriedade do Furacão, o comandante do tricolor teve a oportunidade de conversar com membros da comissão técnica do rubro-negro paranaense, time que os tricolores são 'torcedores desde criança' hoje.
Claudinei Oliveira encerrou as atividades do Atlético-PR e se dirigiu até o campo onde o Bahia treinava. Após observar uma parte das atividades do tricolor baiano, acompanhado da sua comissão técnica, ele bateu um papo com Charles Fabian por alguns minutos. Garantiu que o time vai com tudo para cima do Palmeiras.
Quanto à escalação dos titulares, Charles manteve o clima de suspense e não definiu o time para o confronto na capital do Paraná. O técnico realizou um treinamento tático e aproveitou para ajustar o posicionamento dos jogadores, além de ensaiar inúmeras jogadas de bola parada.
Como já havia salientado antes de viajar, Charles tem dúvidas em dois setores da equipe. Ele confirmou que Guilherme Santos começa a partida, mas continuou sem decidir em qual posição: lateral-esquerdo ou meia.
A outra dúvida é sobre quem substitui Fahel. Feijão e Rafael Miranda estão na briga. O dilema é tanto que o treinador também trouxe a possibilidade nenhum dos dois jogarem. Veja como está a classificação da Série A
Relacionados - Charles definiu a lista de concentrados para o duelo de hoje com 18 atletas. As ausências ficam por conta do lateral-direito Railan, dos meias Marcos Aurélio e Emanuel Biancucchi, e dos atacantes Kieza e Maxi Biancucchi, todos ainda se recuperando de lesões.
Fahel é o único desfalque por suspensão. Porém, mesmo sem poder atuar, o volante solicitou que pudesse viajar com o grupo para estar junto com os companheiros neste jogo decisivo. É um caso semelhante ao de Lincoln. O meia não pode enfrentar o Coritiba por questões contratuais, mas também pediu para viajar com a delegação.
Os relacionados para a partida são Douglas Pires, Marcelo Lomba, Galhardo, Guilherme Santos, Pará, Roniery, Adailton, Demerson, Lucas Fonseca, Titi, Bruno Paulista, Feijão, Rafael Miranda, Rômulo, Henrique, Jacó, Jeam e Wiliam Barbio. As novidades da relação são os retornos do lateral-esquerdo Guilherme Santos e do zagueiro Demerson.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade