|
---|
Com simplicidade e eficiência, meia Rômulo se destaca na partida (Foto: Robson Mendes) |
É normal que os clubes, em situações complicadas, recorram às divisões de base. Ontem, o técnico Charles recorreu, não se arrependeu e fez questão de destacar a atuação dos garotos do Fazendão após o triunfo sobre o Grêmio. “Terminamos o jogo com cinco jogadores das divisões de base, formados no clube: Bruno Paulista, Rômulo, Pará, Feijão e Jeam. Vencemos, com eles, um time que lutava pelo G-4, que o Bahia não vencia há 11 anos. Isso tem que ser valorizado”, pontuou Charles. Um dos jogadores citados pelo técnico tricolor, o meia Rômulo, de 19 anos, se mostrou satisfeito com a atuação da equipe. “Estava trabalhando muito para ter essa oportunidade e estava preparado. Fico muito feliz por ter ajudado o Bahia a vencer. Fiz o que o Charles me pediu e espero ter agradado o treinador”, disse. O meia poderia ter saído de campo consagrado, se o centroavante Henrique tivesse aproveitado melhor os passes que recebeu. “Faz parte. Consegui acertar bons passes mas hoje não saiu o gol dele. Quem sabe, contra o Coritiba, ele não faz o gol pra salvar a gente do rebaixamento”, afirmou.
Pés no chão Charles sabe que a situação do Bahia ainda é muito complicada. Precisa vencer o Coritiba, no Couto Pereira, na última rodada e torcer por uma derrota do Palmeiras para o Atlético Paranaense, em São Paulo, e uma derrota ou empate do Vitória contra o Santos, no Barradão. “Temos que jogar o nosso jogo e nos preocupar em vencer o Coritiba. Se não vencermos não vai adiantar nada. Claro que sempre vai ter alguém dizendo o placar dos outros jogos, não tem jeito. Temos que fazer uma semana boa de trabalho e vencer o Coritiba”, frisou. O técnico tricolor não vai poder contar com o volante Fahel, suspenso. Railan e Kieza serão reavaliados durante a semana e podem se tornar opções para domingo, assim como Maxi Biancucchi, que já treina com bola no Fazendão.
Após atuação segura, Lomba ganha elogios do treinador Ainda na entrevista coletiva, o técnico Charles fez questão de falar da atuação do goleiro Marcelo Lomba, muito criticado pela torcida nos últimos jogos. “O Lomba, entre todos os jogadores que trabalhei, como atleta e agora como treinador, é um dos líderes mais positivos que eu já vi. Às vezes ele é criticado e eu considero uma injustiça muito grande pelo que ele fez nesses quatro anos de clube. Pra mim está entre os três melhores goleiros da história do Bahia e hoje ele mostrou mais uma vez um grande nível de atuação. Sei o profissional que ele é e ele merecia uma atuação como essa”, exaltou.