José Welison já fez nove jogos nesta temporada |
Um passo largo se comparado ao lugar ocupado por Welison na fila dos volantes vistos como promessa na Toca. Só pra citar alguns: Mineiro, Gabriel Soares e Magal, os dois últimos campeões da Copa do Brasil sub-20 em 2012. "A fila anda. Os jogadores vão aproveitando as chances. Ninguém pede licença pra jogar. Welison aproveitou melhor", pontua o coordenador da divisão de base do Vitória, João Paulo.
Enquanto Mineiro tenta se achar no grupo, Gabriel sofre com as sequentes lesões musculares e Magal busca dias melhores no Fortaleza, Welison está cheio de moral dentro do clube. Com contrato renovado por mais cinco anos, teve seu salário duplicado para R$ 5 mil e corre atrás de uma sequência maior para, gradativamente, melhorar o que ganha.
Com nove jogos até então na temporada, está a um de atingir o número de dez no time de cima, o que garante uma premiação extra. "Esperava chegar, fazer um bom trabalho. Estava esperando a oportunidade pra aproveitar. Não esperava tão rápido, mas já que apareceu...", comenta o volante, com três gols na temporada - dois deles marcados no triunfo por 3x1 sobre a Catuense, domingo passado, em Alagoinhas.
Versátil - Na base, jogou até de atacante e chamou atenção principalmente de Wesley Carvalho, atual auxiliar técnico de Ney Franco e técnico do garoto ano passado, no juvenil. "Wesley, desde o ano passado, vem falando direto pra Ney sobre ele. Pediu pra deixá-lo no grupo, pois quando pintasse a chance, ele ia agarrar. Ele sempre fez muitos gols na base, era capitão", conta João Paulo.
Com personalidade, José Welison foi escolhido o melhor volante da Taça BH (competição júnior), no ano passado, quando o Vitória acabou derrotado na final para o Vasco. Enquanto o clube tem a expectativa do garoto ser convocado para a seleção sub-20, Welison está focado em seguir agradando Ney Franco.
Mesmo com o time já classificado de forma antecipada para a semifinal do estadual, faz questão de enfrentar a Juazeirense, sábado, às 16h, em Pituaçu. "Tem que manter os pés no chão. Tem que procurar conseguir os três pontos. Por mim, tenho condição física de jogar", garante. O próximo desafio agora é melhorar a desenvoltura nas entrevistas. "Jogar é bem melhor. Sou mais solto. Dentrode campo eu me transformo, não sei o que dá", brinca a revelação rubro-negra. Matéria original: Jornal Correio* Titular nos últimos sete jogos, José Welison já supera outras promessas
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade